Você está lendo...
Volkswagen Kombi ‘volta à vida’ para celebrar 50 anos de Woodstock
Notícias

Volkswagen Kombi ‘volta à vida’ para celebrar 50 anos de Woodstock

Volkswagen Estados Unidos criou uma réplica perfeita da "Kombi Woodstock" para os 50 anos do festival

Redação

16 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

kombi
VW KOMBI 'WOODSTOCK'. CRÉDITO: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Volkswagen Kombi, por si só, é um mito amado em todo o canto do mundo. Mas uma que ficou marcada na história é a unidade que apareceu no Festival de Woodstock, em 1969. Agora, a Volkswagen dos EUA criou uma réplica perfeita do modelo original para celebrar os 50 anos do festival de música.

O modelo será revelado durante um evento em Long Beach, na Califórnia. Foram três anos de trabalho da Volkswagen em parceria com o artista Dr. Bob Hieronimus e o documentarista John Wesley Chisholm.

A ideia original do grupo era encontrar e restaurar a Kombi original. Contudo, após seis meses de rastreamento sem qualquer resultado, optaram por criar uma réplica. Hieronimus e Chisholm fizeram uma campanha de arrecadação pela internet para comprar uma Kombi do mesmo modelo. Para recriar a pintura, a dupla levou seis semanas.

Publicidade


Nesse processo, a Volkswagen EUA, junto com um grupo de fãs da marca, deu apoio durante a procura e o processo de restauração e produção da réplica da pintura que evoca paz e amor, o lema da geração Woodstock.

Hieronimus é o responsável pela pintura, em 1968, da Kombi 1963 que ficou famosa nas fotos da revista Rolling Stone, em 1969. “A Kombi [Woodstock] é sobre ser uma pessoa em um planeta”, disse o autor. “É uma sala de estar sobre rodas que você pode transformar como quiser e transportar você e sua família, independentemente de como você define família, para onde quiser ir”, completou Chisholm.

LEIA MAIS:


Deixe sua opinião