Você está lendo...
BMW fará recall por air bag defeituoso no Brasil
Notícias

BMW fará recall por air bag defeituoso no Brasil

Problema no insuflador pode resultar em pressão excessiva na hora que o air bag explodir. Caso isso ocorra, o motorista pode ser atingido por estilhados da carcaça do sistema

Redação

23 de fev, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

air bag
Geração de 2001 está envolvida em recall que BMW fará
Crédito:Foto: Mônica Zarattini/Estadão
air bag

A BMW fará um recall em 873 unidades dos Série 5 e X5 vendidos no Brasil fabricados entre abril de 2000 e julho de 2003. Os modelos 525i, 530i, 540i e X5 3.0i e X5 4.4i têm um problema no air bag do motorista, que deverá ser substituído.

A marca verificou que com o tempo, a umidade ambiente pode danificar o gerador de gás que infla o air bag. O problema também pode decorrer de um defeito de fabricação no componente. Se o sistem falhar, o air bag pode ser acionado com pressão excessiva. Isso poderá romper a bolsa e permitir que fragmentos do insuflador sejam ejetados em direção ao motorista.

Nesse caso, oferece risco à segurança e à integridade fisica dos ocupantes. Por enquanto, a BMW ainda não foi notificada de nenhum caso envolvendo a falha no País.

Publicidade


Substituição do air bag é rápida

A troca dos componentes envolvidos no recall deve ser agendada. O serviço pode ser feito em qualquer concessionária da marca e tem duração de cerca de 30 minutos.

A BMW disponibiliza seu site ou o serviço de atendimento ao cliente para maiores informações sobre a correção do problema.


Deixe sua opinião