Você está lendo...
Renault elimina versões de Captur e Duster
Notícias

Renault elimina versões de Captur e Duster

Enxugamento da gama de Captur e Duster vem pouco depois que a Renault ajustou os preços de seus carros para baixo

Redação

18 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Captur
Renault Captur CVT
Crédito:Renault/Divulgação

Os SUVs Captur e Duster tiveram algumas versões eliminadas pela Renault. O gesto ocorre pouco depois que a marca francesa fez cortes de até R$ 14 mil nos preços de sua linha. Pelo visto, o trabalho de reposicionamento ainda está em andamento.

O Captur perdeu sua configuração de entrada, Zen 1.6 com câmbio manual. Era a única opção do SUV abaixo dos R$ 80 mil. Agora, os interessados no derivado estiloso do Duster terão de desembolsar pelo menos R$ 90.690. É o valor da opção Intense com motor 1.6 e câmbio automático do tipo CVT.

Publicidade


+ Preços dos carros da Renault despencam

Acima dela, há a variante com motor 2.0, por R$ 91.690. Ela é equipada com uma transmissão automática convencional de apenas quatro marchas.

 


Captur e Duster usam motor 2.0 antigo

Já no Duster, a simplificação atingiu o topo da gama. A versão Dynamique com motor 2.0 perdeu as variantes com tração 4x2 - havia opção de câmbio manual ou automático de quatro marchas. Com o propulsor de 2 litros, agora resta apenas uma configuração, com tração 4x4 e câmbio manual, por R$ 81.130.

Abaixo dessa versão, há duas com motor 1.6. Uma é a Dynamique, com câmbio CVT e mais equipada, por R$ 77.560. A outra é a básica Expression, com câmbio manual. Custa R$ 65.970 e é despida de itens como rodas de liga leve e faróis de neblina.

Enquanto o motor 1.6 Sce de Captur e Duster foi desenvolvido recentemente em parceria com a Nissan, o 2.0 em uso pela dupla é bastante antigo. Faz par com uma transmissão automática de apenas quatro marchas e tem consumo de combustível elevado para o segmento.


Com a iminente chegada do Duster renovado, a Renault poderá atualizar o conjunto mecânico das opções de topo. Uma possibilidade mais moderna e eficiente é o 1.3 TCe turbo de 130 cv ou 150 cv usado pela Renault na Europa.

Deixe sua opinião