Você está lendo...
Porsche irá fazer quatro unidades do 911 GT2 para brasileiros
Notícias

Porsche irá fazer quatro unidades do 911 GT2 para brasileiros

Retomada de produção do 911 GT2, que já saiu de linha, foi decidida para repor os modelos que afundaram no navio que o trazia ao Brasil

Redação

19 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Navio Grimaldi
Crédito:O navio Grande America trazia diversos automóveis para o Brasil, entre os quais modelos da Audi e da Porsche. Após um incêndio, ele afundou na costa francesa. Foto: Fabian Bimmer/Reuters

A expressão “nasceu de novo” poderá ser empregada com exatidão para quatro exemplares do Porsche 911 GT2. A marca alemã decidiu produzir quatro unidades do exclusivo esportivo especialmente para compradores do Brasil. Isso porque os modelos que estavam vindo para o País afundaram no navio Grande America.

A notícia sobre o afundamento está aqui.

Publicidade


O navio Grande America trazia para o Brasil 37 unidades da Porsche. Havia também vários modelos da Audi, como A3, A5, Q7, RS4 e RS5. No dia 10 de março, porém, um incêndio a bordo fez com que a embarcação fosse a pique no Golfo de Biscaia, na costa francesa.

O maior problema é que a produção do 911 GT2 havia sido interrompida em fevereiro. A nova geração do 911 acaba de ser lançada, e a versão GT2 (ainda mais esportiva) do novo modelo não foi lançada.


Por isso, a marca de Stuttgart decidiu reativar a produção do carro, e fazer mais quatro unidades para os clientes brasileiros, que não vão ficar a ver navios.

911 GT2 é ainda mais visceral

O 911 GT2 é tão especial que supera até mesmo o 918 Spyder. Por isso mesmo, tem preço também especial. Como os carros da Porsche costumam ser totalmente personalizados, na prática cada carro é um carro. E por isso os preços variam. De acordo com a Porsche do Brasil, os modelos custam de R$ 2,2 milhões a R$ 2,4 milhões, dependendo das escolhas de cada comprador.


O motor boxer de seis cilindros contrapostos rende 700 cv, e com ele é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. A máxima é de 340 km/h, segundo os dados oficiais.

Os quatro compradores receberam uma carta informando sobre o infortúnio, mas ao mesmo tempo a Porsche do Brasil informou que os modelos serão repostos. O único senão é que o quarteto deverá ter um pouco mais de paciência. A nova entrega deverá ser feita em junho.

Deixe sua opinião