Você está lendo...
Fiat 500 ganhará nova versão elétrica em 2020
Notícias

Fiat 500 ganhará nova versão elétrica em 2020

Nova geração do modelo vai estrear por versão totalmente elétrica do compacto. Fiat 500 com motor elétrico terá autonomia de cerca de 340 quilômetros

Redação

19 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fiat 500
Primeiro 500e foi vendido apenas nos Estados Unidos
Crédito:Foto: Mario Anzuoni/Reuters
fiat 500

A Fiat deverá mostrar uma nova geração do 500e no Salão de Genebra de 2020. A novidade vai manter as proporções do modelo atual, mas terá uma plataforma totalmente nova, cujo primeiro fruto será a versão elétrica. A arquitetura do novo Fiat 500 elétrico deverá ser inspirada na apresentada pelo conceito Centoventi. O conceito foi mostrado pela Fiat no Salão de Genebra deste ano.

O Centoventi apresentou um conceito inovador onde o modelo vem com um determinado número de baterias, mas pode ganhar mais módulos se o proprietário precisar de mais autonomia. A autonomia do Centoventi pode variar entre 100 e 500 quilômetros. Para o 500e de produção, o número máximo deverá ficar na casa dos 340 quilômetros.

Publicidade


O novo 500e vai enfrentar concorrência pesada na Europa. A Peugeot vai entrar no segmento de compactos elétricos com o e-208. Mini e Honda também preparam seus modelos movidos a eletricidade. O modelo da Honda, aliás, será baseado no simpático conceito Urban EV, mostrado pela marca no último Salão de São Paulo.

Mas antes do novo modelo elétrico, o atual 500 ganhará uma versão com sistema mild-hybrid. O compacto terá um alternador mais potente, para alimentar o carro quando o motor a combustão estiver desligado.

Novas plataformas elétricas

Além da plataforma do 500 elétrico, chamada de City Car, a FCA terá outras três bases dedicadas a modelos elétricos. A Mainstream estará no próximo Jeep Grand Commander, a Premium vai estrear no Maserati Quattroporte e a Performance virá no Maserati Alfieri.


Deixe sua opinião