Você está lendo...
Porsche Cayenne pode ganhar versão elétrica
Notícias

Porsche Cayenne pode ganhar versão elétrica

Porsche não descarta versão elétrica do SUV Cayenne como uma opção extra na linha

Redação

23 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

cayenne
PORSCHE CAYENNE PODE SE TORNAR ELÉTRICO
Crédito:

A Porsche está focada em oferecer uma ampla gama de veículos elétricos. Depois de anunciar o Taycan e confirmar que o próximo Macan também será 100% elétrico, a marca não descarta uma opção "verde" para o Cayenne.

Segundo a publicação AutoExpress, o projeto por uma versão elétrica do seu maior SUV está na mesa da direção e as chances são favoráveis. "A decisão ainda não foi tomada. Mas claro, estamos discutindo o futuro de todos os modelos, porque muitos mercados estão pedindo por carros elétricos", disse um porta-voz da companhia a AE.

Para não perder espaço, vendas e dinheiro em mercados que ainda não estão completamente prontos para a eletrificação, o Cayenne elétrico conviveria com o modelo a combustão por um tempo.

Publicidade


Porsches elétricos a partir deste ano

A gama de elétricos da Porsche começará a ser apresentada este ano. O Taycan, um modelo que surgiu para ser elétrico, será apresentado em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Ele utilizará dois motores elétricos capazes de fornecer 600 cv. Segundo a Porsche, ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 200 km/h de velocidade máxima. Depois a marca vai apresentar sua versão perua "aventureira", o Taycan Cross Turismo. A mecânica deve ser a mesma.

O Macan será o terceiro modelo. Ele será desenvolvido sobre uma plataforma para SUVs elétricos premium que a marca está criando em parceria com a Audi, a PPE. A produção dos três modelos será em Leipzig, na Alemanha. Lá também são produzidos Panamera e Cayenne, o que facilitaria a versão elétrica do SUV maior.


INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE:


Deixe sua opinião