Você está lendo...
Sedãs ainda são os carros preferidos entre os 'millennials' nos EUA
Notícias

Sedãs ainda são os carros preferidos entre os 'millennials' nos EUA

No país das picapes e dos SUVs, um estudo revelou que sedãs como o Honda Accord ainda são os escolhidos da parcela mais jovem da população

Redação

24 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

sedãs
Crédito:O Honda Accord permanece como o sedã preferido entre a parcela mais jovem da população nos EUA, a despeito da predileção nacional pelas picapes e SUVs. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

A despeito da crescente preferência por SUVs e picapes nos Estados Unidos, um estudo feito no país pela empresa de seguros QuoteWizard sugere que ao menos uma parcela da população norte-americana ainda permanece fiel aos sedãs.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Confira nosso comparativo entre Honda Accord e Toyota Corolla

Publicidade


De acordo com os dados, a maioria das pessoas com idade entre 22 e 37 anos prefere sedãs. Uma das motivações seria o preço do seguro, mais baixo do que para SUVs e picapes.

Os dados são de 2018, e revelam que a maior parte dessa geração, conhecida como "millennials", têm Honda Accord. Na sequência, aparecem na lista de preferências Nissan Altima, Honda Civic e Toyota Camry. Na lista dos dez veículos desse grupo de pessoas, apenas dois modelos não são sedãs: a picape Ford F-150 e o SUV Jeep Grand Cherokee.

SUVs e picapes são mais caros

Além do preço do seguro, o estudo sugere que uma parcela dos millennials dirige sedãs porque não têm condições de adquirir veículos mais caros.


Embora razões financeiras possam ter peso importante no resultado da pesquisa, talvez elas não expliquem tudo. A QuoteWizard cita estudos que apontam para o fato de que essa geração tende a preferir ambientes urbanos para viver.

De acordo com a empresa, como as cidades oferecem mais opções de transporte do que áreas rurais e suburbanas, esse grupo específico poderia estar menos inclinado a comprar veículos caros ou muito grandes.


Mesmo assim, a preferência revelada pela pesquisa não deve ter influenciado muito os executivos das grandes montadoras dos EUA. Ford e General Motors estão eliminando sedãs de sua linha de produtos para investir em SUVs, crossovers e picapes, que são modelos mais rentáveis.

De acordo com as empresas, com esse movimento elas estão apenas respondendo à demanda dos consumidores.

De qualquer forma, esse não é o caso desse grupo. Veja a lista dos carros mais populares entre os millennials:


1º - Honda Accord
2º - Nissan Altima
3º - Honda Civic
4º - Toyota Camry
5º - Hyundai Sonata
6º - Chevrolet Impala
7º - Ford F-150
8º - Toyota Corolla
9º - Ford Focus
10º - Jeep Grand Cherokee

Fonte: QuoteWizard

Hyundai New HB20S Platinum  Safety
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Deixe sua opinião