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Magna Steyr é a barriga de aluguel automotiva
História

Magna Steyr é a barriga de aluguel automotiva

Austríaca Magna Steyr produz modelos de marcas como Jaguar, Mercedes e até Toyota. Também colaborou no desenvolvimento de sistemas

Redação

03 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

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Magna Steyr
Mila foi um dos protótipos inteiramente desenvolvidos pela Magna Steyr
Crédito:Foto: Magna Steyr/Divulgação

À primeira vista, modelos como Jaguar E-Pace, Mercedes-Benz Classe G, Peugeot RCZ e o protótipo da foto acima são completamente diferentes. Mas todos têm algo em comum: são produzidos pela Magna Steyr.

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A empresa sediada em Graz, na Áustria, desenvolve e fabrica carros para outras companhias. Na prática, a Magna Steyr é uma das maiores montadoras do mundo, tendo produzido cerca de 3,5 milhões de veículos de várias marcas.

Os únicos produtos a ostentar a bandeira da Magna são os protótipos MILA. A sigla significa Magna Innovation Lightweight Auto, ou carro de inovação leve da Magna, em tradução livre.

Atualmente, além do Mercedes Classe G, a empresa produz inteiramente os BMW Série 5 e Z4, o E-Pace e o elétrico I-Pace, da Jaguar, e o Toyota Supra.


O histórico da Magna inclui o desenvolvimento de carros inteiros, em parceria. O primeiro Audi TT e o Peugeot RCZ, por exemplo, receberam pitacos da engenharia da Magna.

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A companhia também “ajudou” algumas fabricantes a complementar a produção de veículos. Das linhas de montagem da Magna saíram os Chrysler 300C e PT Cruiser vendidos no mercado europeu. Boa parte da primeira geração do Mercedes-Benz ML vendida na Europa foi feita pela Magna.

COMPONENTES

A companhia austríaca também fazia as carrocerias de alumínio do SLS AMG. Ainda para a Mercedes, a Magna desenvolveu o sistema de tração integral dos Classe E produzidos entre 1996 e 2002 – da famosa geração do sedã com faróis duplos redondos. O teto do SLK é feito pela empresa desde o lançamento do conversível alemão, em 1996.


HISTÓRIA

A trajetória da Magna Steyr é marcada por mudanças de comando e controvérsias. O formato atual foi estabelecido em 2001, quando a empresa foi separada do Grupo Steyr-Daimler-Puch e vendida para a Magna Internacional.

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