Você está lendo...
Caneta da Apple inibe alarme de carro
Notícias

Caneta da Apple inibe alarme de carro

Dispositivo da Apple gera frequência que interfere em algumas chaves presenciais e impede que motorista abra o carro sem usar a chave

Redação

19 de abr, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

apple
Falha pode ocorrer com Apple Pencil 2 em alguns modelos de chaves presenciais
Crédito:Foto: Stephen Lam/Reuters
apple

Os usuários da Apple Pencil 2 estão enfrentando um problema pouco comum quando acoplam a caneta a um iPad para recarga. O par gera frequências que podem interferir em algumas chaves presenciais e impedir seu funcionamento correto.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Isso significa que alguns donos não estão conseguindo destrancar seus carros sem usar a chave enquanto estão carregando Apple Pencils em seus iPads. Embora o problema pareça específico demais, ele é do tipo que incomoda bastante quem está acostumado a usar o carro de uma certa maneira diariamente.

Para sanar o problema, basta desconectar a caneta do iPad e interromper a recarga por indução. Quando está em uso a Apple Pencil 2 emite frequências diferentes e não interfere no funcionamento das chaves. Além disso, nem toda chave presencial será afetada pelo gadget moderno.

Interferência séria para Apple

Diferentemente de problemas de software, a interferência é difícil de ser resolvida por completo. A fabricante do iPad teria que mudar a frequência emitida pelo carregador sem fio dos iPad. Isso evitaria que não seja a mesma de nenhuma chave presencial de nenhum carro.


Deixe sua opinião