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Audi inicia testes de homologação do e-tron no Brasil
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Audi inicia testes de homologação do e-tron no Brasil

Modelo chega no segundo semestre e agora passa por testes de consumo e preparação de rede de recarga

José Antonio Leme

25 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

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e-tron
AUDI E-TRON NO BRASIL
Crédito:JOSÉ ANTONIO LEME/ESTADÃO

A Audi mostrou pela primeira vez no Brasil o e-tron, seu primeiro modelo elétrico. O carro que marca o início da uma família de carros elétricos está confirmado para o País e desembarca no fim do segundo semestre. O e-tron deve chegar com valores de cerca de R$ 500 mil, mas a Audi ainda não fala em preço.

Até lá, a unidade que já foi importada vai servir para a homologação do produto, testes de consumo e para garantir que em situações corriqueiras do Brasil a promessa de cerca de 400 km de autonomia será mantida. Há também a necessidade de concluir o estudo dos pontos de recarga.

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Segundo a Audi, são 417 km de autonomia com uma carga, no padrão WLTP de medição de consumo (que testa os carros em condições reais de uso). De série, ele vem com uma entrada de recarga rápida (22 kW) que carrega a bateria em 4,5 horas.

Como opcional, ele pode oferecer a entrada de recarga ultrarrápida, que atinge 80% da carga em 30 minutos e 100% em 45 minutos. O e-tron até poderia ser carregado por meio de uma tomada convencional, mas segundo a Audi, levaria cerca de 100 horas para uma carga completa.


AUDI/DIVULGAÇÃO

e-tron em detalhes

O Audi e-tron tem dois motores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro rende 125 kW e o traseiro, 140 kW. São cerca de 362 cv combinados. O torque é de 57,2 mkgf. Ele tem uma função overboost, acionada quando o câmbio, de uma marcha, vai para a posição Sport. Ela eleva por oito segundos a potência a 408 cv e 67,7 mkgf. Com esse conjunto, o e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.

De série, o e-tron traz controles de tração e estabilidade, sete air bags, todo o pacote de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e leitura de faixas com alerta no volante, entre outros.

Ele traz ainda suspensão a ar com amortecedores adaptativos e sete modos de condução (auto, conforto, dinâmico, eficiente, allroad, off-road e personalizável). Os modos alteram, além da resposta do acelerador e da direção elétrica progressiva, a suspensão adaptativa.


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