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Vídeo: teste e detalhes do novo Pajero Sport
Avaliação

Vídeo: teste e detalhes do novo Pajero Sport

O novo Mitsubishi Pajero Sport foi avaliado em um roteiro fora de estrada pelo interior de São Paulo e Minas Gerais

Redação

15 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

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Mitsubishi Pajero Sport
O Mitsubishi Pajero Sport é capaz de encarar qualquer obstáculo fora de estrada, graças aos vários modos de tração
Crédito:Mitsubishi/Divulgação

Tração 4×4, motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e câmbio automático de oito marchas. Esses são alguns dos atributos do Pajero Sport, modelo que a Mitsubishi está trazendo da Tailândia por R$ 265.990. O SUV chega para enfrentar o Toyota Hilux SW4 (R$ 263.790) e o Chevrolet Trailblazer (R$ 231.990) – considerando-se os modelos com motor a diesel e sete lugares.

Antes de encarar os concorrentes, porém, o modelo teve de enfrentar um roteiro de mais de 250 km, a maior parte na terra. No vídeo da semana, o Pajero subiu o Pico do Gavião, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, a 1.500 metros de altitude.

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No meio do caminho do Pajero havia pedra, areia, lama e erosões

No caminho, a maior parte fora de estrada, o novo Pajero Sport enfrentou areia, pedra, barro, erosões, subidas escorregadias e descidas igualmente lisas. E tudo com a maior facilidade, graças às diversas opções de tração. Um seletor giratório no console permite optar entre 4×2, 4×4, 4×4 reduzida e bloqueio de diferencial.

Acompanhe a avaliação completa aqui

O supervisor de Planejamento da Mitsubishi, Fabio Maggion, garante que, mesmo que apenas uma das rodas tenha tração, o carro é capaz de sair sozinho da situação.


Se é valente por baixo, o modelo que utiliza chassi sobre longarina (como a picape L200) ainda garante bastante conforto por dentro, pelo menos para cinco dos sete ocupantes. Há saídas de ar-condicionado para a traseira e tecnologias como frenagem automática e controle de velocidade adaptativo. Ou seja, o modelo acompanha o ritmo do tráfego.

Como nem tudo é perfeito, entre os pontos negativos está o acabamento relativamente simples (para um carro desse preço). Apenas o banco do motorista tem ajustes elétricos, e somente a janela do condutor dispõe de comando “um toque” para subida e descida totais.

Ficha técnica

Motor
2.4, 4 cil., 16V, turbodiesel
Potência (cv)
190 a 3.500 rpm
Torque (mkgf)
43,9 a 2.500 rpm
Câmbio
Automático, 8 marchas
Comprimento
4,78 metros
Entre-eixos
2,8 metros
Porta-malas
255 litros


Fonte: Mitsubishi

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