Você está lendo...
Mercedes-Benz terá só carros elétricos até 2039
Mercado

Mercedes-Benz terá só carros elétricos até 2039

Novo CEO do Grupo Daimler anunciou que todos os carros de passeio da marca serão elétricos em 20 anos

Redação

19 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

daimler
MERCEDES-BENZ EQC É O PRIMEIRO ELÉTRICO DA MARCA
Crédito:MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO

O Grupo Daimler, controlador da Mercedes-Benz está passando por mudanças. Além da substituição do CEO com a saída de Dieter Zetsche e ascensão de Ola Kallenius, a marca estipulou uma meta para a introdução de veículos 100% elétricos em todo o grupo.

Até 2039, ou seja, em 20 anos, todos os veículos de passeio do grupo Daimler deverão ser elétricos. O projeto é que um ciclo de três gerações de produtos, todos os automóveis oferecidos pela marca sejam de emissão zero.

Para isso, o plano da Daimler inclui um passo intermediário. Até 2030, 50% dos veículos do grupo serão do tipo híbrido plug-in, que pode ser carregado por uma tomada, e a outra parte já elétricos. A marca já descontinuou o compacto Smart com motor a combustão, por exemplo.

Publicidade


O primeiro elétrico já foi apresentado, é o EQC. O modelo foi mostrado na Suécia com dois motores elétricos, um em cada eixo, e 407 cv de potência. Ele tem baterias com 80 kWh de capacidade e autonomia de cerca de 320 quilômetros. Segundo a marca, uma recarga de 10% para 80% de capacidade leva 40 minutos.

Além disso, a marca confirmou que trabalha também na eletrificação dos veículos pesados e comerciais, como caminhões, ônibus e vans. Por fim, mantém o investimento em diferentes fontes de energia, como o conceito GLC F-CELL, movido a célula de hidrogênio, que é transformada em energia elétrica.


VEJA IMAGENS DO MERCEDES-BENZ EQC, PRIMEIRO ELÉTRICO DA MARCA:

Deixe sua opinião