Você está lendo...
Range Rover Evoque não terá versão elétrica
Notícias

Range Rover Evoque não terá versão elétrica

SUV compacto terá apenas versão híbrida leve nessa geração afirma chefão da Jaguar Land Rover

Redação

19 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

evoque
RANGE ROVER EVOQUE NÃO TERÁ VERSÃO ELÉTRICA NA SEGUNDA GERAÇÃO
Crédito:land rover/divulgação

Audi e-Tron, Mercedes-Benz EQC, Jaguar I-Pace… SUVs elétricos estão entrando na moda, mas a Land Rover não quer estar na moda. Em entrevista a publicação inglesa Autocar, o chefe da companhia para o Reino Unido, Rawdon Glover confirmou que o Evoque não terá versão elétrica.

Segundo Glover, “com certeza haverá espaço para SUVs compactos e médios elétricos”. Contudo, ele acredita que agora ainda não é grande o suficiente para a marca mergulhar de cabeça no projeto ainda.

Ainda assim, a empresa considera uma versão elétrica do Evoque, mas para uma terceira geração do produto. Essa estaria programada para chegar ao mercado após 2025. Por enquanto, quem quiser ter um Evoque e ser mais sustentável terá que se contentar com a versão híbrida plug-in que deve ser lançada até o final do ano.

Publicidade


Sem Evoque híbrido no Brasil, mas com I-Pace

Para o Brasil, onde a nova geração chega no segundo semestre, a marca já confirmou que não pretende vender a versão híbrida. Aqui, para simplificar a gama, vai trabalhar só com os quatro cilindros a gasolina e diesel.

Por outro lado, a empresa-irmã, Jaguar, acabou de lançar no País o I-Pace, primeiro elétrico da companhia. A partir de R$ 437 mil, tem dois motores elétricos que rendem 400 cv de potência e tem autonomia de 470 km, segundo a Jaguar.

Deixe sua opinião