Você está lendo...
Volkswagen cogita fazer motores a combustão na Turquia
Notícias

Volkswagen cogita fazer motores a combustão na Turquia

Grupo deve construir nova planta para produzir motores a gasolina e diesel. Alemanha passará a fazer apenas elétricos

Redação

26 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

motores
Volkswagen na Alemanha vai se concentrar na produção de carros elétricos
Crédito:Foto: Fabrizio Bensch/Reuters
motores

A Volkswagen está cogitando a possibilidade de abrir uma fábrica na Turquia para produzir motores a combustão. A montadora deverá tirar da Alemanha a produção dos motores a gasolina ou diesel e direcionar as linhas de montagem alemãs para carros elétricos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A marca estava entre cinco países, mas estreitou as opções para Turquia e Bulgária. Executivos da Volkswagen vem visitando os dois países e mantendo comunicação com as administrações locais.

Publicidade


Mas, segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o CEO da gigante alemã Herbert Diess esteve na Turquia na última semana. O chefão do grupo foi ao país para discutir detalhes de infraestrutura. A fábrica poderá ser erguida na província de Manisa, próxima ao Mar Egeu.

Fábrica deve fazer motores e SUVs

A decisão final, favorável à Turquia, deverá sair nas próximas semanas. A nova fábrica deverá ser capaz de produzir 300 mil carros por ano. De lá, poderão sair modelos como os SUVs Skoda Karoq e Seat Ateca, além dos motores a combustão usados por diversos modelos. O investimento será de cerca de 2 bilhões de euros.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


A Volkswagen já esteve na Turquia no fim dos anos 1990 em parceria com a Toyota e Honda. Especialistas afirmam que os investimentos da marca no país serão muito benéficos para a economia turca.

Deixe sua opinião