Você está lendo...
Vaza foto do novo Renault Sandero
Notícias

Vaza foto do novo Renault Sandero

Renault Sandero reestilizado chega no início do segundo semestre, com lanternas redesenhadas, entre outras alterações

Redação

27 de jun, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Sandero
As maiores novidades no Sandero são as lanternas horizontais, que lembram as do Fiat Argo
Crédito:Redes sociais

O novo Renault Sandero está pronto. Algumas unidades do hatch foram flagradas no pátio da montadora, em São José dos Pinhais, Paraná, onde ele é produzido. A versão reestilizada dele e também do sedã Logan deve ser lançada no início do segundo semestre.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


 

O Jornal do Carro havia antecipado as mudanças no final de 2017, a partir de imagens registradas no INPI, leia aqui.

Visualmente, a principal novidade no hatch são as lanternas traseiras, que ficaram mais esticadas. Elas lembram um pouco as do Fiat Argo, embora no Renault elas sejam mais largas. O novo Logan não aparece na foto, mas sabe-se que no sedã as mudanças são mais sutis.


+ FCA desiste de fusão com a Renault

Além do visual, as versões com motor 1.6 deverão receber câmbio automático CVT. Atualmente, Sandero e Logan são produzidos apenas com transmissão manual de cinco marchas, o que limita suas vendas. A Renault já deixou de oferecer o câmbio automatizado EasyR, que nunca fez muito sucesso. A Renault já emprega este CVT no Duster e no Captur.

Apesar de a lanterna lembrar a do rival Argo, a inspiração veio da nova geração do Mégane, disponível na Europa. Esta leve reestilização é a de meia vida dos modelos da Renault.


Dianteira do Sandero mudou menos

Na dianteira, que mudou menos, a grade e o logotipo da marca estão maiores. O para-choque foi redesenhado e os faróis ganharam nova disposição interna de luzes, semelhante à do Duster. Essas mudanças, que já haviam vazado na internet, também serão aplicadas ao Logan. O sedã, no entanto, manterá as lanternas traseiras antigas.

Ainda não há informações sobre alterações no interior. Mas espera-se alguma melhoria no acabamento, que sempre foi considerado muito simples.


Os motores 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro, da família SCe, continuarão sem mudanças.

Esta será a última vez que os dois modelos desta geração mudam. Tanto Sandero quanto Logan vão perder o visual vindo da romena Dacia e terão um desenho puramente Renault em suas novas gerações, que devem chegar em 2021.

Deixe sua opinião