Você está lendo...
Motorista não precisa mais ir ao Detran.SP para renovar CNH
Legislação

Motorista não precisa mais ir ao Detran.SP para renovar CNH

Renovação simplificada da CNH está disponível em 85 cidades, incluindo a capital, e reaproveita a última coleta biométrica do cidadão

Redação

26 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

CNH habilitação
Carteira Nacional de Habilitação
Crédito:EPITÁCIO PESSOA/ESTADÃO

Não é mais preciso ir a um Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) para renovar a carteira de motorista. Em 85 cidades do estado, incluindo a capital, o serviço pode ser solicitado pelo portal do órgão.

O serviço de renovação simplificada reaproveita a última coleta biométrica do cidadão (foto, assinatura e digitais) e emite automaticamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso sem envolver unidades de atendimento, modernizando o processo e reduzindo a demanda presencial.

Veja os carros mais espetaculares já lançados este ano

Publicidade


Basta agendar para receber a CNH

Para receber o documento em casa, basta agendar os exames médico e psicotécnico no portal do Detran.SP (detran.sp.gov.br), ir à clínica e pagar a taxa de emissão e de envio pelos Correios. O valor total é de R$ 54,77.

“Antes, o motorista tinha de se deslocar três vezes até uma unidade do Detran de São Paulo para confirmar os dados e a biometria, retornar com o laudo médico e, por fim, retirar o documento. Agora isso acabou”, explica Jânio Loiola, diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran.SP.

O serviço está disponível para condutores com CNH A (moto), B (automóvel) e A/B. Juntas, essas categorias representam 82% do total de 24 milhões de habilitações registradas no Estado.


Veja os carros mais legais para comprar com até R$ 20 mil

Deixe sua opinião