Você está lendo...
Argo e Cronos tiram boa nota em teste de colisão
Notícias

Argo e Cronos tiram boa nota em teste de colisão

Fiat Argo e Cronos têm três estrelas na frente e quatros para crianças. Toyota Etios agora tem quatro estrelas

Redação

16 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

teste de colisão
Crédito:LATINNCAP/DIVULGAÇÃO

O LatinNCAP, órgão não governamental que realiza teste de colisão nos veículos vendidos na América Latina e Caribe, avaliou pela primeira vez os Fiat Argo e Cronos de entrada. O hatch e o sedã, fabricados no Brasil e na Argentina, respectivamente, conseguiram três estrelas na proteção para a ocupação dos passageiros adultos e quatro para crianças no banco traseiro.

A versão avaliada é a que tem apenas dois air bags, a mais básica, sem controle de estabilidade e tração. Isso, segundo o LatinNCAP, explica a proteção com apenas três estrelas para os ocupantes do banco dianteiro, bem como a falta do alerta do uso do cinto de segurança.

teste de colisão

Publicidade


LATINNCAP/DIVULGAÇÃO
Toyota Etios melhora nota em teste de colisão

O Toyota Etios também foi avaliado. Em seu segundo teste, conquistou quatro estrelas na proteção para os ocupantes do banco traseiro e também do dianteiro. Com isso, melhorou a nota anterior, de outubro de 2012.

Na época, tinha apenas duas estrelas para a proteção dos ocupantes do banco traseiro. O principal motivo para o aumento da segurança foi a adoção do controle de estabilidade e o lembrete do método do sistema de instalação das cadeirinhas.

teste de colisão

LATINNCAP/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião