Você está lendo...
SUV da Aston Martin poderá ter modo drift
Notícias

SUV da Aston Martin poderá ter modo drift

Novo Aston Martin DBX pode ter modo que permite derrapadas controladas na pista

Redação

19 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

aston
DBX tem linhas esportivas e altura menor que outros SUVs
Crédito:Foto: Aston Martin/Divulgação
aston

O Aston Matin DBX pode ser o primeiro SUV do mundo a ter um modo de drift. O sistema, presente em modelos como Mercedes-AMG E63 S e Ford Focus RS. O sistema faz a tração integral enviar força apenas para o eixo traseiro, e diminui a atuação dos controles de estabilidade para permitir que o carro escorregue de lado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O novo modelo da Aston está perto de ser lançado e chegou a ter um protótipo circulando no último Festival de Goodwood, na Inglaterra. A marca não chegou a confirmar que o DBX terá o sistema, mas o gerente geral de dinâmica veicular da marca, Ian Hartley, em entrevista ao portal inglês Car Advice.

Publicidade


Veja também

Segundo o executivo, ele teria sido muito favorável ao modo drift, mas não chegou a confirmar se o DBX o terá. Caso queira instalar o sistema num SUV, a marca terá que lidar com a física. Como o modelo tem centro de gravidade bem mais alto, permitir que ele escorregue demais lateralmente pode ser perigoso. A manobra pode resultar num capotamento.

Em todo caso, os protótipos vem mostrando que o DBX será bem baixo em relação a outros SUVs. Isso pode dar ao modelo vantagens dinâmicas, e possibilitar o inédito modo drift.


Aston tem motor AMG

A Aston Martin ainda não deu detalhes sobre o que estará sob o capô do modelo. Provavelmente será o V8 de 4,0 litros biturbo fornecido pela Mercedes-AMG. Um V12 poderá chegar num segundo momento. Com ou sem modo drift, é esperado que o DBX tenha desempenho para fazer frente à cúpula dos SUVs de alto luxo. São modelos como Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne Turbo S.

Deixe sua opinião