Você está lendo...
Land Rover faz recall no Velar por problema no motor
Recall

Land Rover faz recall no Velar por problema no motor

Parafuso da polia do virabrequim pode se quebrar e causar falha grave no propulsor. Unidades do Velar envolvidas foram fabricadas em 2018

Redação

02 de ago, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

velar
Unidades envolvidas podem ter problema no motor
Crédito:Foto: Felipe Rau/Estadão
velar

A Land Rover está chamando proprietários dos Range Rover Velar produzidos entre outubro e dezembro de 2018 para um recall envolvendo um parafuso no motor. A peça defeituosa está na polia do virabrequim e pode se quebrar com o motor ligado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, se o parafuso se quebrar, a polia vai oscilar e o motor vai apresentar falhas no funcionamento. Se o motor não for desligado imediatamente, a ponta do virabrequim pode se quebrar, causando danos catastróficos ao propulsor.

Publicidade


Veja também

Caso isso ocorra com o carro em movimento, o SUV terá a dirigibilidade afetada e o motorista poderá perder o controle da direção. O defeito gera risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes. Com o motor travado, sistemas como a direção assistida poderão parar de funcionar. O carro também poderá perder velocidade rapidamente e colocar os ocupantes em perigo.

Atendimento

Por enquanto, a Land Rover ainda não registrou nenhum caso da falha no País. A troca do parafuso poderá ser feita gratuitamente nas concessionárias da marca. A fabricante informa o telefone 0800-012-2733 para maiores informações ou o próprio site. Segundo a Land Rover, a troca do parafuso leva cerca de 1h20.


Deixe sua opinião