Você está lendo...
Audi mostra nova geração da perua esportiva RS6
Notícias

Audi mostra nova geração da perua esportiva RS6

Nova RS6 tem motor V8 de 4,0 litros biturbo com 600 cv. Perua vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e pode chegar a 305 km/h

Redação

21 de ago, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

rs6
Nova geração da RS6 chama atenção por visual agressivo
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
rs6

A Audi enfim mostrou a nova RS6, feita sobre a geração mais recente da perua A6 Avant. O novo modelo chama atenção pelas linhas agressivas com direito a difusor traseiro e enormes entradas de ar na frente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O motor é um V8 de 4,0 litros biturbo com 600 cv que torna a novidade a RS6 mais potente já produzida. O recorde vem se descontadas as versões especiais com pacotes de performance – a última geração da RS6 tev uma versão Performance com 602 cv. O torque chega a 81,6 mkgf entregues às quatro rodas por meio da clássica tração Quattro.

Publicidade


rs6
Audi/Divulgação

O conjunto é capaz de levar a perua de 0 a 100 km/h e 3,6 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Com o pacote Dynamic, a máxima sobe para 280 km/h e pode chegar aos 305 km/h com o Dynamic Package Plus. Além da velocidade máxima maior, os pacotes de desempenho adicionam um diferencial central com bloqueio mecânico. O sistema é capaz de enviar até 70% da força para as rodas dianteiras ou até 85% para as traseiras se necessário.

Também inédito no pacote básico da RS6 é a suspensão a ar. Na configuração normal, a perua esportiva roda 20 milímetros mais baixa do que a A6 Avant normal. Acima de 120 km/h, a altura cai outros 10 milímetros. Item digno de superesportivos, a RS6 pode se elevar do chão para passar com mais facilidade por valetas e saídas de garagem.


rs6
Audi/Divulgação

RS6 também é luxuosa

A cabine traz o painel já conhecido dos Audi mais recentes. Estão lá as duas telas no centro do painel para comando da central multimídia e outras funções do carro. No entanto, na RS6 o painel virtual tem funções exclusivas, como medidor de força G e mostrador de temperatura de vários componentes como o óleo do câmbio.

Também há sistemas semiautônomos de condução, com auxílio a engarrafamentos e estacionamento. Há ainda dois modos esportivos específicos. Os RS1 e RS2 podem ser configurados de acordo com as preferências do motorista.


Pela primeira vez, a perua esportiva será vendida nos Estados Unidos. O RS6 sedã chegou a ser oferecido apenas em 2003. Os preços ainda serão revelados pela Audi e as primeiras unidades chegarão às ruas europeias no início de 2020.

rs6
Audi/Divulgação
rs6

Audi/Divulgação
Deixe sua opinião