Você está lendo...
Honda desenvolveu novo air bag para passageiro
Tecnologia

Honda desenvolveu novo air bag para passageiro

A partir de 2020, novo sistema promete melhor proteção com redução de danos em pescoço e cérebro

Redação

24 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

air bag
NOVA GERAÇÃO DE AIR BAG PARA PASSAGEIRO DA HONDA
Crédito:HONDA/DIVULGAÇÃO

A Honda divulgou imagens do novo air bag de passageiro que ela quer colocar em seus carros. O novo dispositivo começará a ser utilizado nos Estados Unidos a partir de 2020. A proposta, segundo a marca é reduzir os danos no caso de colisões frontais.

Segundo a marca, a nova tecnologia do air bag permitirá reduzir os danos de ferimentos no pescoço e cérebro. O novo desenho da bolsa inflável substitui a única bolsa que infla por três. Uma no centro e duas laterais, todas conectadas por uma espécie de tela.

Esse novo projeto de air bag muda o formato conhecido da bolsa e traz a área de contato para mais próximo do ocupante quando ela é deflagrada. Ela foi projetada para absorver e limitar a velocidade rotacional da cabeça em caso de colisão.

Publicidade


Isso funciona porque a Honda também adotou um modelo moderno de cinto de segurança que distribui a força do impacto entre o cinto e o air bag, limitando os ferimentos ao peito do passageiro.

O desenvolvimento se deu com base na pesquisa dos efeitos do air bag e a proteção oferecida ao cérebro usando scanners especiais para tal monitorar funções cerebrais. A tecnologia foi patenteada pela Honda em parceria com a Autoliv, sistemista de autopeças.

air bag

HONDA/DIVULGAÇÃO
Air bag estará disponível para outras marcas

Como será produzido pela sistemista, outras marcas poderão utilizar o sistema desenvolvido e patenteado pela Honda mediante a pagamento de royalties. A Honda não divulgou qual será o primeiro modelo da marca a receber o item.

"Nós estamos adicionando esse item porque é mais seguro e nós sabemos que é benéfico para os nossos consumidores", disse Eric Heitkamp, líder técnico de testes de colisão, do centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda Americas.

Deixe sua opinião