Você está lendo...
Ford faz recall do Fusion 2015
Recall

Ford faz recall do Fusion 2015

Recall do Ford Fusion foi motivado por causa de falha no dispositivo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros

Redação

29 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Fusion
Modelos do Ford Fusion afetado pelo recall foram produzidos entre 1º de agosto e 20 de novembro de 2014
Crédito:Robson Fernandjes/Estadão

A Ford está realizando recall do Fusion modelo 2015. A razão está relacionada a falha na fixação do cinto de segurança dos bancos dianteiros.

No comunicado, a empresa informa ter identificado que, em caso de colisão, o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança fica exposto a altas temperaturas geradas pelo acionamento do dispositivo. O defeito pode diminuir a resistência do cabo à tração.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Veja outras notícias de recall

Segundo a Ford, "a diminuição da resistência do cabo de fixação pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos respectivos assentos, com risco de lesões em caso de colisão". Em outras palavras, pode haver rompimento do cabo. Com isso, os ocupantes dos bancos dianteiros poderiam ser projetados na direção do painel, na eventualidade de um acidente.


Procon pediu informações claras à Ford

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que a Ford Motor Company Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Os modelos envolvidos no recall foram produzidos de 1º de agosto de 2014 até 20 de novembro de 2014. Eles são identificados pelos números de chassis de FR100443 até FR199580 (oito últimos dígitos).


De acordo com o comunicado, os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar atendimento em uma concessionária da marca. O reparo consiste em aplicação de revestimento isolante para proteger o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento. A finalidade é isolar o cabo das altas temperaturas geradas pelo disparo do mecanismo.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o site www.ford.com.br e a central de atendimento 0800-703 3673.

Consumidores que sofreram algum tipo de acidente, decorrente dessa falha, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.


Deixe sua opinião