Você está lendo...
Hilux perde liderança das picapes médias
Mercado

Hilux perde liderança das picapes médias

Além da Hilux, Ranger também perdeu sua posição para uma rival

Rafaela Borges

14 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hilux
Toyota Hilux
Crédito:Toyota/Divulgação

O mês de agosto já havia deixado claro que a vida da Toyota Hilux em setembro não seria fácil. E, na primeira quinzena, o modelo acabou perdendo a liderança das picapes médias.

A análise tem como base número de vendas entre os dias 1º e 13 de setembro. Embora a primeira quinzena ainda não tenha terminado, para os emplacamentos de carros ela já chegou ao fim.

Como carros no Brasil não são emplacados no sábado e no domingo, essa atividade só voltará a ocorrer na segunda-feira (16), o primeiro dia da segunda quinzena.

Publicidade


 

Vídeo da semana: Teste do Caoa Chery Tiggo 7


 

Veja também: Chevrolet Onix 2020

 


Hilux cai no ranking

E qual foi a líder do segmento de picapes médias na primeira quinzena? Chevrolet S10. Em agosto, o modelo já havia se aproximado bastante da Hilux.

A vantagem do modelo da Toyota foi pequena: apenas 250 unidades. Já na primeira quinzena de setembro, a S10 registrou 1.458 emplacamentos.

 


LEIA TAMBÉM

 

A vantagem para a Hilux é de 112 unidades. O modelo da Toyota somou 1.334 unidades emplacadas.


É claro, no entanto, que a briga para o fim do mês não está definida. A Hilux pode alcançar a rival. Porém, a vantagem da S10 já é confortável para um segmento em que os emplacamentos das líderes ficam em torno de 3 mil exemplares por mês.

Amarok x Ranger

Outra briga que está esquentando no segmento de picapes médias é entre Volkswagen Amarok e Ford Ranger - modelos que vão compartilhar plataformas em suas próximas gerações.

A Ford, que passou a ser ameaçada pela Amarok no fim do ano passado, conseguiu virar o jogo em 2019. Na primeira quinzena, no entanto, a vantagem foi do modelo da Volkswagen.


A Amarok somou, no período, 855 emplacamentos. A Ranger ficou com 787. Como as duas picapes estão bastante próximas, devem fazer briga acirrada, até o fim do mês, pelo posto de terceira mais vendida do segmento.

Deixe sua opinião