Você está lendo...
HB20 cai para a quarta posição do ranking
Mercado

HB20 cai para a quarta posição do ranking

Com a iminente chegada da linha 2020, Hyundai HB20 perde posições para Chevrolet Prisma e Ford Ka

Rafaela Borges

16 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai HB20
Hyundai HB20
Crédito:Felipe Rau/Estadão

Prestes a mudar, o hatch HB20 perdeu posições no ranking de vendas. A linha 2020 do modelo está será apresentada nesta terça-feira (17), e incluirá alterações profundas nas versões hatch e sedã – é chamada pela Hyundai de nova geração.

Tradicional vice-líder de vendas, o HB20 vem brigando, desde o ano passado, com o Ford Ka por essa posição. Nela, conseguiu se manter tanto em 2018 quanto no acumulado do ano.

Não na primeira quinzena de setembro, no entanto. Além de perder posição para o Ka, o HB20 também se viu, no período, atrás de um modelo que acaba de ter seu sucessor revelado, o Chevrolet Prisma.

Publicidade


O Onix Plus, que passa a ocupar o lugar do sedã (o Prisma será mantido apenas na versão Joy), foi apresentado na semana passada e já está chegando às lojas.

Na primeira quinzena de setembro, o Chevrolet Onix (outro que teve nova geração revelada, mas cujas vendas começam apenas em novembro), manteve a posição de carro mais vendido do País. Ele somou 6.690 emplacamentos.

O segundo lugar ficou com o Prisma, com 3.057 unidades vendidas, ante as 3.015 do Ford Ka. Quarto colocado, o HB20 somou 2.972 emplacamentos.


A Fiat Strada fecha a lista dos cinco mais vendidos na primeira metade de setembro. Ela registrou 2.850 unidades emplacadas.

 

Vídeo: Teste do novo HB20 2020 na Coreia do Sul


 

HB20 cai; Prisma avança

Há alguns fatores que podem explicar a queda do HB20 e o avanço do Prisma. A produção da Hyundai em Piracicaba (SP), onde toda a linha é feita, está no limite.


Para adequá-la à produção da nova geração, uma redução na produção do antigo já era esperada. Tanto que, no mês passado, o hatch também ficou atrás do Ka – por mais de mil unidades.

A GM, por sua vez, pode ter muitas unidades em estoque tanto do Onix quanto do Prisma. Com isso, é natural as concessionárias da marca fazerem ações para desovar os modelos antigos – algo que explicaria o avanço nas vendas.

HB20 2020 vem aí

A mudança no HB20 ocorrerá em todas as versões: hatch, sedã e a aventureira X. A Hyundai já divulgou algumas imagens da gama.


O novo HB20 2020 manteve a plataforma. No entanto, cresceu em todas as versões. Além disso, traz renovação na linha de motores, além de novas tecnologias (leia detalhes aqui).

Veja mais: navio com 4 mil carros vira e afunda nos EUA

Hyundai New HB20S Platinum  Safety
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Deixe sua opinião