Você está lendo...
Kawasaki Ninja 400 tem defeito na roda traseira; uso deve ser interrompido
Recall

Kawasaki Ninja 400 tem defeito na roda traseira; uso deve ser interrompido

Defeito no rolamento da flange da Ninja 400 pode fazer a roda se soltar em movimento com risco de acidente e ferimentos

Redação

01 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ninja 400
NINJA 400
Crédito:KAWASAKI/DIVULGAÇÃO

A Kawasaki convoca os proprietários das motocicletas modelo Ninja 400, modelo 2019, para substituição do rolamento do flange da coroa da roda traseira. A marca pede que os proprietários não utilizem a motocicleta até que o recall seja realizado.

Segundo o comunicado, a peça teria sido instalada sem a devida aplicação de graxa lubrificante, o que, ainda de acordo com a Kawasaki, pode resultar na quebra do rolamento. Há risco de acidente com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

A solução para o problema é a substituição da peça. O serviço é gratuito e leva cerca de 1h30. Para agendamento e mais informações a Kawasaki coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 773 1210.

Publicidade


Ninja 400

A nova geração da Ninja cresceu e tem motor de 399 cm³. O dois-cilindros gera 48 cv e 3,9 mkgf. O câmbio é de seis marchas. A embreagem deslizante e assistida foi atualizada e está mais 20% leve de acionar, segundo informações da Kawasaki.

O freio tem sistema ABS (antitravamento) de série e o disco dianteiro cresceu para 310 mm de diâmetro. A suspensão traseira agora é da marca Kayaba com 130 mm de curso e cinco ajustes de pré-carga. Na frente a única mudança foi o aumentou do diâmetro das bengalas.


Deixe sua opinião