Você está lendo...
Cratera engole quatro carros em Brasília
Notícias

Cratera engole quatro carros em Brasília

Tubulação de águas pluviais se rompeu em canteiro de obras e gerou cratera na região sul da capital federal

Redação

10 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

cratera
Local era canteiro de obras e engoliu carros estacionados
Crédito:Gabriela Biló/Estadão
cratera

Uma enorme cratera engoliu ao menos quatro carros nesta terça-feira (10) em Brasília (DF). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da capital interditaram a região da quadra 709 Sul. A terra cedeu com as chuvas intensas que atingiram Brasília por volta das 15h30. A área estava ocupada por um canteiro de obras.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma tubulação de águas pluviais se rompeu, o que encharcou o solo e causou o desmoronamento. Os veículos danificados estavam estacionados ao lado do canteiro. O local é usado como estacionamento de um centro médico. Ninguém se feriu no incidente, já que os carros estavam vazios no momento.

Publicidade


Os proprietários de ao menos três carros já foram identificados. O prédio ao lado do local do desmoronamento foi esvaziado, já que ainda há risco de mais movimentação do terreno. Os carros estacionados perto do local estão sendo retirados aos poucos.

As primeiras imagens feitas pela TV Globo mostram três dos quatro carros engolidos. Há um Hyundai HB20X, um Hyundai Sonata e um Chevrolet Onix caídos na cratera que se formou.


Museu do Corvette

A cratera lembra a que se abriu em 2014 no Museu do Corvette, nos Estados Unidos. A cratera engoliu várias unidades clássicas do Corvette, num prejuízo de milhões de dólares. Algumas unidades foram recuperadas pela própria GM, mas outras voltaram à exibição mesmo totalmente destruídas.

Deixe sua opinião