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Mercedes vai tirar Classe S cupê e conversível de linha; outros carros também sairão
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Mercedes vai tirar Classe S cupê e conversível de linha; outros carros também sairão

Nova geração do Classe S não terá mais versões com apelo esportivo. Classe S terá 'primo' elétrico e outros modelos também sairão de linha

Redação

14 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

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classe S
Classe S cupê e conversível viveram por apenas uma geração de modelos
Crédito:Gary Cameron/Reuters
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A Mercedes-Benz deve descontinuar os Classe S cupê e conversível para a próxima geração do modelo. O fim dos dois modelos faz parte dos planos da Daimler de cortar custos e 15 mil postos de trabalho. As informações são do jornal alemão Handselblatt.

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Como as duas variantes do Classe S são feitas sobre a plataforma do sedã, não seriam necessárias grandes adaptações para fazer novos modelos. No entanto, as baixas vendas da dupla desestimularam a Mercedes-Benz a manter o projeto.

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A Mercedes-Benz, aliás, deverá cortar vários carros de seu portfólio em breve. A picape Classe X terá mesmo a produção encerrada nos próximos meses. Além dela, CLS e o AMG GT de quatro portas não deverão ganhar novas gerações. Ambos serão substituídos por um único moldelo elétrico.

Ao menos, enquanto alguns modelos já estão na fila para deixarem de ser produzidos, várias novidades serão adicionadas à linha em breve. Uma delas é o sedã elétrico EQS, do porte de um Classe S, mas totalmente elétrico. O EQS é aguardado para 2021.


Classe X

A novela envolvendo a picape Classe X, aliás, é longa. cancelamento da produção do carro na Argentina, que foi informada no fim de abril deste ano. O modelo seria produzido no país vizinho e viria para o Brasil também. A região, inclusive, era apontada como grande foco de vendas, já que Brasil e Argentina, ao lado da África do Sul, são fortes consumidores de picape.

A Classe X foi lançada em 2017 e é produzida na Espanha, nos arredores de Barcelona, junto com a Nissan Frontier. Aliás, herda da picape japonesa sua plataforma e muitos outros componentes. Esta tentativa da Mercedes de baratear o modelo pode ter sido seu principal erro estratégico.

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