Você está lendo...
Jaguar Land Rover mostra conceito autônomo futurista
Notícias

Jaguar Land Rover mostra conceito autônomo futurista

Project Vector é compacto elétrico autônomo que será usado em projeto de mobilidade urbana

Redação

21 de fev, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

autônomo
Conceito tem apenas quatro metros de comprimento e interior configurável
Crédito:Jaguar Land Rover/Divulgação
autônomo

A Jaguar Land Rover mostrou um curioso conceito de carro autônomo. O Project Vector é um compacto elétrico pensado para uso urbano. O modelo tem apenas quatro metros de comprimento, motor e baterias no piso e parece uma “caixa” futurista, digna de filmes de Hollywood.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, a cabine é configurável e pode ter assentos para uso compartilhado ou individual. O Vector também pode ter uso comercial. A Jaguar Land Rover pretende que o carrinho autônomo transforme “as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis e limpas”.

Publicidade


O projeto trata a mobilidade como um ecossistema, onde usuários se conectam com os serviços de transporte diretamente. Por trás, a infraestrutura consegue direcionar carros autônomos pela cidade. Para a marca, “as viagens do futuro serão uma composição de carros privados e compartilhados, caronas e transporte público”.

Futurista

O conceito parece mesmo um carro vindo do futuro, com grande área envidraçada e duas grandes portas laterais. Curiosamente, não se parece com nada que a Jaguar Land Rover produz hoje. A marca não revelou detalhes técnicos sobre o carro, como autonomia, potência ou capacidades.


O Vector fará parte de um estudo conduzido pela Câmara Municipal de Coventry, na Inglaterra. A cidade será usada como laboratório durante 2021 para futuros serviços de mobilidade.

Deixe sua opinião