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Terceira geração da BMW S 1000 RR chega às lojas
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Terceira geração da BMW S 1000 RR chega às lojas

A nova BMW S 1000 RR está sendo produzida no Brasil e custa R$ 91.950

Redação

18 de mar, 2020 · 4 minutos de leitura.

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bmw s 1000 rr
Terceira geração da superesportiva BMW S 1000 R está 11 kg mais leve (197 kg) e 8 cavalos mais potente (foi para 207 cv)
Crédito:BMW/Divulgação

A terceira geração da motocicleta BMW S 1000 RR está chegando às lojas por R$ 91.950. A superesportiva está 11 kg mais leve (197 kg) e 8 cavalos mais potente (foi para 207 cv).

O novo estilo foi batizado de “Nose down, tail up” (nariz para baixo e traseira para cima). Farol e lanterna são de LEDs. As luzes de direção e de freio estão integradas em uma única unidade de LED. O tanque de combustível ficou mais estreito, e o novo guidão proporciona condução mais confortável, reduzindo o cansaço, de acordo com a fabricante.

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O novo motor de quatro cilindros em linha ficou quatro quilos mais leve. Além dos 207 cv a 13.500 rpm, ele gera 11,5 mkgf a partir de 5.500 rpm.


O novo chassi da BMW S 1000 RR, além de mais rígido, contribuiu em quase 50% na redução total do peso da motocicleta. A suspensão traseira também foi modificada, e o novo braço oscilante também ficou mais leve. Segundo a BMW, ele ajuda a melhorar as respostas durante as acelerações, devido ao aumenta da aderência.

BMW S 1000 RR tem modos de pilotagem para pista e uso cotidiano

A nova BMW S 1000 RR tem diversos modos de condução, específicos para uso cotidiano ou em pista de competição. Para uso normal, a moto tem os modos Rain (chuva), Road (rua), Dynamic (esportiva) e Race (ainda mais esportiva). Já para utilização em pistas de compeitção, há ainda a opção Pro, que oferece três modos adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3), programáveis.


Isso permite ajuste individual de sistemas como controle dinâmico de tração, ABS, deslizamento das rodas, curva do acelerador e atuação de freio-motor. Outros recursos do Modo Pro são o Launch Control (controle de tração) e o Limitador de velocidade em pit lane. A moto tem também sistema que permite mudança de marcha sem acionamento de embreagem (HP Shift Assistant Pro).

Graças ao novo sensor de inclinação é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções do sistema de tração.

Painel é configurável

O painel de instrumentos com tela TFT de 6,5 polegadas é configurável. A tela Pure Ride mostra as informações úteis para uso cotidiano, enquanto as três telas Core são projetadas para uso em pistas de corrida.


A nova BMW S 1000 RR é oferecida em duas opções de cores: vermelha, já disponível nas concessionárias, e cinza, que chega no mês que vem.



*Atualizada dia 19/3 às 15:25


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