Você está lendo...
Em meio à crise da covid-19, montadoras e locadoras oferecem carros para ajudar
Notícias

Em meio à crise da covid-19, montadoras e locadoras oferecem carros para ajudar

MG Motor, Volkswagen do Brasil e Hertz vão emprestar carros para profissionais de saúde ou governos usarem no combate à covid-19

Redação

27 de mar, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

covid-19
Carros serão usados por autoridades no combate à disseminação do vírus
Crédito:Michael Dalder/Reuters
covid-19

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, várias empresas têm tentado ajudar de alguma forma. As montadoras MG Motor, no Reino Unido, e Volkswagen, no Brasil, bem como a locadora Hertz, nos Estados Unidos. Elas apresentaram planos para ofertar carros para profissionais de saúde ou para os governos locais combaterem a covid-19.

Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus

A Volkswagen do Brasil anunciou a disponibilização de uma frota de 100 veículos para prefeituras e para o governo do Estado de São Paulo. As prefeituras beneficiadas são de cidades que contam com fábrica da montadora. São elas: São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.

Publicidade


Segundo comunicado, a Volkswagen diz que a ação tem como objetivo “apoiar o deslocamento de médicos e enfermeiras, bem como transporte de medicamento e equipamentos de saúde”. Porém, a montadora pondera que os carros podem ser utilizados “por qualquer outra necessidade das autoridades".

Hertz oferece aluguel gratuito em Nova York

A locadora de carros Hertz anunciou que vai começar a oferecer aluguéis gratuitos de carros para trabalhadores do setor de saúde na cidade de Nova York. A campanha deve durar até o dia 30 de abril.

Os trabalhadores do setor podem reservar um veículo nas locadoras da Hertz na cidade. Segundo o comunicado, a medida vem para que “eles possam continuar provendo cuidados críticos para a comunidade durante a pandemia do coronavírus (covid-19)”.


Nova York tem sido duramente atingida pela pandemia. É o Estado com mais casos nos Estados Unidos, com mais de 30 mil.

A presidente e CEO da Hertz, Kathryn Marinello, destaca que os “trabalhadores do setor de saúde estão lidando com circunstâncias extremamente desafiadoras”. Segundo Marinello, “é vital” que eles tenham, durante este período, transporte “seguro e confiável”.

Para além disso, a locadora também disponibiliza vans de carga gratuitas ao sistema de saúde. O objetivo é ajudar no transporte de ventiladores médicos e outros produtos de saúde.


Ajuda também acontece no Reino Unido

Outro país atingido pela covid-19 que também terá oferta de veículos é o Reino Unido. Na terra da Rainha, a montadora MG Motor UK anunciou que vai fornecer 100 carros elétricos para agências do serviço nacional de saúde do país.

Segundo a empresa, os carros vão ser oferecidos de graça e por até seis meses. Para Daniel Gregorious, chefe de vendas e marketing da MG Motor UK, o objetivo com a oferta de 100 carros é “manter o sistema de saúde em movimento para que a maior quantidade de pessoas possa receber o apoio necessário”.

 


Deixe sua opinião