Você está lendo...
Peugeot mostra o novo sedã esportivo 508 PSE
Notícias

Peugeot mostra o novo sedã esportivo 508 PSE

Divisão esportiva da Peugeot divulgou fotos do novo 508 PSE, que pode chegar de 0 a 100 km/k em apenas 4,3 segundos

Redação

04 de abr, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

508
Peugeot 508 Product Sport Engineered
Crédito:Peugeot/Divulgação

O 508 PS, novo veículo da Peugeot Sport, divisão esportiva da montadora francesa, foi apresentado ao público no ano passado. Agora, o sedã surge em fotos acelerando na pista. Elas mostram em detalhes o seu design e performance.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Durante o Salão do Automóvel de Genebra 2019, o carro conceito 508 Peugeot Sport Engineered, ou PSE, sustentou o conceito de aliar alta performance nas pistas com baixo nível de emissão de gases. Segundo Jean-Philippe Imparato, diretor geral da Peugeot, o protótipo tem emissões de “apenas 49g de CO2/km”.

Publicidade


Detalhes do conceito apresentado em Genebra

O powertrain híbrido E-Tense de carregar na tomada tem 360 cv a partir de um motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros turbinado. E mais um motor elétrico montado na frente e outro na traseira para gerar tração nas quatro rodas.

Segundo a Peugeot, os resultados do Concept 508 igualam o seu desempenho ao de um carro com motor de combustão de 400 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h do conceito da Peugeot Sport é de 4,3 segundos. O carro percorre mil metros em 23,2 segundos. E tem velocidade máxima de 250 km/h.


O Concept 508 PSE é equipado com pneus Pilot Sport 4S, da Michelin. Para o diretor geral da Peugeot Sport, Bruno Famin, a empresa vai “desenvolver a linha mais esportiva já vista na Peugeot”.

Deixe sua opinião