Você está lendo...
Mustang Boss 429 de Paul Walker irá a leilão
Antigos

Mustang Boss 429 de Paul Walker irá a leilão

Um Ford Mustang Boss 429 de 1969 com motor V8 de 7 litros e 375 cv de potência que pertenceu ao ator Paul Walker, da franquia Velozes e Furiosos, será leiloado nos Estados Unidos

Redação

12 de abr, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mustang
walker
Crédito:Mecum Auctions

Um Ford Mustang Boss 429 de 1969 que pertenceu a Paul Walker será leiloado nos Estados Unidos. Trata-se de mais uma raridade da incrível coleção de carros do ator, que ficou conhecido por sua atuação na franquia Velozes e Furiosos. Ele participou de sete episódios da série.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Walker, que interpretava o personagem Brian O'Conner, morreu aos 40 anos em um acidente de carro. O desastre aconteceu em novembro de 2013, na Califórnia, EUA. Ele estava no banco do carona de um Porsche Carrera GT dirigido por seu sócio, Roger Rodas.

Publicidade


Segundo testemunhas, Rodas perdeu o controle do esportivo, que colidiu contra uma árvore e explodiu. Ele também faleceu em decorrência do acidente.Mustang

Herdeiros estão vendendo coleção
Desde então os herdeiros do ator vêm se desfazendo de sua coleção de carros. Em janeiro deste ano, 21 modelos que pertenciam a Walker foram leiloados por mais de R$ 21 milhões.

Entre as raridades havia cinco BMW M3 E36 Lightweight, dos quais foram produzidas 125 unidades. Esses modelos foram arrematados por aproximadamente R$ 6 milhões.


O próximo modelo a ser leiloado será o Ford Mustang Boss 429, que teve 1.359 unidades produzidas. O carro de rua tem o mesmo trem de força dos modelos de competição que corriam a Nascar.

Mustang

Mustang Boss 429 tem V8 de 7 litros

O motor é um Ford V8 de 7 litros capaz gerar 375 cv de potência e mais de 61 mkgf de torque. Essa força brutal é gerenciada por um câmbio manual de quatro velocidades. A tração é no eixo traseiro.


Com o chassi feito pela preparadora Kar Kraft, o Mustang Boss 429 tem suspensão mais firme. Há barras estabilizadoras mais resistentes nos dois eixos. Os freios foram redimensionados e o sistema de direção também foi recalibrado para oferecer respostas diretas.

A carroceria é preta e as caixas de rodas são alargadas. Isso para poder receber rodas de 15 polegadas da marca Magnum. Os pneus, da Goodyear, são originais.


A cabine não traz alterações. O painel tem acabamento de madeira e o volante tem três raios. A Mecum Auctions, em Wisconsin, nos EUA, é a responsável pelo pregão. A empresa não revelou qual será o lance mínimo pelo Mustang Boss 429.

Deixe sua opinião