Você está lendo...
Teaser da Nissan mostra novos 400Z e Frontier
Notícias

Teaser da Nissan mostra novos 400Z e Frontier

Em vídeo preliminar surge a silhueta da nova Frontier para os EUA e do esportivo 400Z que substitui o 370Z

Redação

29 de mai, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

nissan
NOVA GERAÇÃO DO ESPORTIVO Z
Crédito:REPRODUÇÃO

A Nissan está bastante em foco nesta semana graças aos anúncios da empresa em relação as mudanças que deve realizar nas operações em todo o mundo. Com a parceira Renault, anunciaram redução de plataformas, fábricas, produtos e custos, para se manterem competitivas nos próximos anos.

Mas além disso, a empresa aproveitou para mostrar seu plano de lançamentos, o Nissan Next. E nele deu para ter um gostinho de algumas novidades que vêm por aí, como a nova geração do esportivo Z, o 400Z. A outra novidade que aparece no vídeo e é bem importante é a nova geração da picape Frontier, inicialmente apenas para os EUA.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Novo esportivo Z

O novo Z vem como uma demanda antiga, já que o anterior – 370Z – estava em produção desde 2009. Sem nome ainda confirmado, a expectativa é que ele mantenha a sequência próxima e depois de 350Z, 370Z, atenda por 400Z. Pelo pouco que é possível ver na imagem, o modelo remete, em termos de visual a uma versão moderna do Z original, o 240Z, com uma dianteira mais baixa e fina. Os faróis, de LEDs, tem um formato meio arredondado, diferente do 370 Z que são como um bumerangue.

Sob o capô, o cupê vai oferecer um motor V6 3.0 biturbo. É o mesmo utilizado pela Infiniti nos modelos Q50 e Q60 400 Red Sport, mas com uma calibragem própria. Nos veículos da marca de luxo da Nissan, o propulsor rende 400 cv e 48,3 mkgf. No Z será associado a tração traseira e câmbio manual de seis marchas ou automático de nove. Uma versão preparada da Nismo deve render cerca de 500 cv.


REPRODUÇÃO

Nova Frontier

No vídeo, também surge as primeiras imagens da nova Frontier. É importante pontuar que a “Nova Frontier” é destinada ao mercado americano. Quando a nossa geração da Frontier mudou, em 2016, eles mantiveram a antiga por lá, até agora. Entre outros motivos, porque a plataforma antiga era um pouco maior que a atual e permitia a utilização de motor V6 a gasolina, não compatível com a nova geração, produzida na Argentina e em Barcelona com motores quatro cilindros, a gasolina ou diesel.

Toda reformulada, a nova Frontier para os Estados Unidos deve, continuar restrita ao mercado local e o Canadá. Além de diferenças nas dimensões, para brigar com a Toyota Tacoma. Ela é uma picape média da Toyota também para o mercado norte-americano que tem dimensões maiores que a Hilux, que é global.

nissan

REPRODUÇÃO

No visual, ela terá faróis afilados de LEDS e separados. Um estilo moderno que lembra bastante o que é encontrado na Ford F-150 Raptor e se tornará uma assinatura da picape, ao estilo do que ocorre com a irmã maior, a Nissan Titan.

A motorização ficará a cargo de um novo V6 3.8, a gasolina, associado a um câmbio automático de nove marchas. Ele substituirá o antigo V6 4.0, sendo mais eficiente e potente, mesmo com um deslocamento volumétrico (3,8 l x 4 l) menor. São 310 cv e 38,8 mkgf entregue no eixo traseiro ou nos dois pelo 4×4.

nissan

REPRODUÇÃO
Deixe sua opinião