Você está lendo...
Novo SUV da Toyota baseado no Corolla será revelado na quinta
Notícias

Novo SUV da Toyota baseado no Corolla será revelado na quinta

O novo SUV da Toyota, que será feito também no Brasil, deve ser lançado no último trimestre deste ano

Redação

08 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Projeção do Corolla Cross
Crédito:OverboostBR/Divulgação

A Toyota apresentará na quinta-feira (9) seu novo SUV médio, que é baseado no Corolla. O modelo, que será feito também no Brasil, deve ser lançado no último trimestre deste ano. Com nome provisório de Projeto 740B, o novo SUV deve ser batizado de Corolla Cross.

A estratégia visa associar a novidade com o modelo de maior sucesso da marca. Serão duas opções de trem de força, herdadas do Corolla: motor 2.0 flexível de 177 cv e conjunto híbrido com 131 cv.

O Corolla Cross, aliás, será o primeiro SUV híbrido do segmento no Brasil. A novidade será posicionada abaixo do RAV4 e deverá ter preços em torno dos R$ 150 mil.

Publicidade


No flagras do carro sempre foi é possível ver linhas mais quadradas com inspiração no próprio RAV4. As linhas robustas também estão no Highlander, o maior SUV da marca, vendido nos Estados Unidos. Nesta projeção do OverboostBR é possível ver como o carro deverá ficar.

Novo SUV da Toyota repetirá receita do Corolla por dentro

Por dentro, o Corolla Cross deverá repetir as formas do sedã. Painel e equipamentos deverão ser equivalentes, com uma central multimídia moderna. Itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e farol alto automático deverão ser de série nas versões de topo.


Além do Corolla Cross, a Toyota tem outros dois SUVs na manga para o mercado brasileiro. Um compacto, feito sobre a base do Yaris e inspirado no Raize, e um cupê, nos moldes do Volkswagen Nivus. Eles deverão ser lançados até 2022.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião