Você está lendo...
Lexus UX 250h chega à linha 2020 com mais tecnologias
Notícias

Lexus UX 250h chega à linha 2020 com mais tecnologias

Pacote de segurança ativa e conectividade com smartphones são novidades no modelo da Lexus. Garantia foi ampliada e mudanças visuais ficam de fora

Redação

05 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

assinatura
Lexus UX 250h
Crédito:Lexus/Divulgação

Não basta ter design inovador, tem que ter bagagem. Foi pensando nisso que a Lexus decidiu lançar a linha 2020 do UX 250h no Brasil. Sem qualquer mudança visual, a novidade aterrissa por aqui com o novo pacote de segurança ativa Lexus Safety System. Apple CarPlay e Android Auto também foram inclusos.

O jipinho - que é o modelo mais vendido da marca no País - tem duas versões de acabamento: Dynamic e Luxury. Respectivamente, as configurações custam R$ 233.990 e R$ 266.990.

Em relação ao pacote de segurança, o Lexus UX 250h conta agora com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) na versão Dynamic. O sistema funciona acima dos 40 km/h.

Publicidade


A lista figura ainda, assistente de manutenção de faixa, sistema de colisão frontal (freia automaticamente acima de 20 km/h), farol alto automático e alerta de tráfego traseiro. Este último, emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.

Na versão topo de linha, além do conteúdo já mencionado, tem também sistema de identificação de ponto cego.

Motorização também não foi mexida

Com propulsão híbrida, o Lexus UX 250h tem 184 cv de potência combinada. O UX 250h tem um 2.0 a gasolina com quatro cilindros acoplado a um bloco elétrico - em um transeixo híbrido. São três modos de condução: Normal, ECO e Sport.


Na lista de itens, estão presentes, ainda: rodas de liga leve com 18", bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento, ar-condicionado nos bancos dianteiros e central multimídia com tela em LCD de 10.3" (7" na versão de entrada). A câmera de ré foi mantida na versão Dynamic, enquanto a Luxury tem câmera 360°.

Garantia extra

A partir de agora, a gama Lexus passa a trazer um ano a mais de garantia. Agora, a cobertura passa a ser de cinco anos. Não há limite de quilometragem para uso particular – sendo de 100 mil km (o que ocorrer primeiro) para uso comercial.

No mais, a cobertura para os componentes do sistema híbrido continua sendo de oito anos. Com prazo de 200 mil km rodados – o que ocorrer primeiro. Vale tanto para pessoa jurídica quanto física.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião