Você está lendo...
Novo SUV Kia Sonet pode vir parar no Brasil
Notícias

Novo SUV Kia Sonet pode vir parar no Brasil

Sonet foi apresentado na Índia, onde com menos de 4 metros tem impostos menores de acordo com a legislação local

Redação

07 de ago, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

kia sonet
KIA SONET
Crédito:KIA

Depois de alguns teaser a Kia apresentou finalmente o Kia Sonet, seu novo SUV. O modelo, que é tratado como um SUV subcompacto, foi lançado primeiro na Índia. O mercado indiano é importante para as marcas asiáticas e o carro foi criado pensando nisso.

Com menos de 4 metros de comprimento, ele se encaixa em uma regra de redução de carga tributária no País. Carros menores ocupam menos espaço e poluem menos, na populosa Índia. Apesar disso, o foco do modelo é global, isso significa que o Sonet pode ser oferecido em outros mercados que estão abraçando o conceito do SUV, como o Brasil.



Publicidade


Em termos de linha, o modelo manteve muito do que estava no conceito mostrado no Salão de Nova Delhi, em fevereiro. Isso significa que o pequenino SUV tem uma cara de Sportage em dimensões reduzidas. A lanterna na traseira é uma peça única ligada por uma barra.

Olhando de lado é possível ver um estilo moderno pela escolha na divisão entre o teto a coluna C. A Kia optou por fazer um recorte na diagonal, diferentemente de outras marcas que optam por fazer o “teto flutuante”. Do conceito, as poucas diferenças são as maçanetas e espelhos convencionais.

Na dianteira, a interpretação mais atual do conceito visual “nariz de tigre” da Kia. Isso inclui faróis de LEDs e as luzes diurnas “batimento cardíaco”, que pulsam como se fossem o batimento de um coração. A mesma tecnologia foi aplicada nas lanternas traseiras. Ele será oferecido em duas versões de acabamento: GT-Line, das imagens, e uma de entrada, sem nome.


KIA

O interior moderno, porém prático, traz uma tela de 10,25 polegadas para a central multimídia e um painel de instrumentos virtual de 4,2″ que foram montadas de modo que parecem uma peça única. O sistema é parecido com o utilizado pela Mercedes-Benz nos carros que tem o MBUX mais completo.

Entre as tecnologias disponíveis há atualização sem fio de mapas do sistema de navegação, ar-condicionado com sistema de filtragem contra vírus e saída no banco traseiro e som Bose com sete alto-falantes e sub-woofer. O interior oferece ainda LEDs de iluminação nos porta-objetos da portas. Como opcionais há partida remota do motor, chave inteligente, modos de tração e grip controle, além de carregador sem fio de celular com função refrigerante.


Motores do Kia Sonet

Para a Índia, o Kia Sonet será oferecido com três opções de motores, dois a gasolina e um diesel. O primeiro é o 1.2 quatro-cilindros, aspirado, seguido do 1.0 três cilindros, turbo. O terceiro é o 1.5 turbodiesel, que será a opção de topo. Os números de potência e torque não foram divulgados.

Os câmbios disponíveis serão os manuais de cinco ou seis velocidades; há também o automatizado de sete marchas e dupla embreagem e o semiautomático de seis velocidades, que estreou recentemente no Hyundai Venue. Ele tem câmbio manual, mas não tem o pedal de embreagem.


KIA
Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv
Oferta exclusiva

Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv

Deixe sua opinião