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Russa Aviar cria Mustang de fibra de carbono com motor de Tesla
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Russa Aviar cria Mustang de fibra de carbono com motor de Tesla

A preparadora russa Aviar criou o R67, um cupê com visual do clássico Ford Mustang, mas com soluções modernas, como motores elétricos da Tesla e carroceria de fibra de carbono

Redação

11 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

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Mustang
Aviar Motors R67
Crédito:Reprodução Internet

Um Mustang de visual retrô, da primeira geração, mas com tecnologias modernas, incluindo motor elétrico e carroceria de fibra de carbono. Assim é o cupê que Aleksey Rachev, fundador da preparadora russa Aviar, está construindo. O novo carro, batizado de R67, tem as formas do Mustang fastback e a base do Tesla Model S.

Segundo o empresário russo, o objetivo do projeto é “capturar o espírito dos carros lendários da década de 1960 e repensá-lo de maneira moderna”. O preço e outros detalhes, como pretensos números de produção, não foram revelados.

Por ora, as únicas informações confirmadas são que o R67 será feito com base no carro da Tesla. Isso inclui dois motores elétricos (um por eixo) e baterias de íons de lítio com capacidade de 100 kWh. O modelo russo terá suspensão a ar adaptável, conexão wi-fi e seis air bags, entre os itens. Controle de tração e sistema de direção semi-autônoma também estão no pacote.

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No visual, o cupê trará algumas soluções bastante modernas, como maçanetas das portas embutidas. Outro destaque será a asa traseira ajustável, que sobe automaticamente a 120 km/h e desce quando a velocidade cai para menos de 80 km/h. Isso garantirá maior estabilidade ao carro.

Mustang com alma elétrica

Como potência é algo que não pode faltar em um carro desse naipe, os números são para lá de satisfatórios. Com potência de cerca de 840 cv, o R67 pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos e chegar a 250 km/h. As informações são da preparadora russa.


E se a ideia é ouvir aquele ronco de motorzão V8, como nos modelos antigos, a empresa desenvolveu uma solução que garante a sinfonia. Trata-se de um recuso do sistema de som que simula a funcionamento do “vê-oitão”.

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