Você está lendo...
Tesla confirma Model S com três motores e mais de 1.000 cv
Notícias

Tesla confirma Model S com três motores e mais de 1.000 cv

Batizada de Plaid, versão mais potente do sedã elétrico promete 0 a 96 km/h abaixo de 2 segundos

Diogo de Oliveira, special para o Jornal do Carro

24 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

tesla
TESLA MODEL S PLAID É O MAIS POTENTE JÁ PRODUZIDO
Crédito:TESLA

A disputa entre carros elétricos de luxo parece estar chegando no nível dos hipercarros de Bugatti, Ferrari e McLaren. Duas semanas após a novata Lucid Motors apresentar o revolucionário e poderoso Air Dream Edition, a Tesla anuncia o Model S Plaid, nova versão do seu sedã topo de linha com três motores e mais de 1.100 cv. Confirmado para o fim de 2021, o modelo será o Tesla mais rápido produzido.

A montadora do bilionário Elon Musk afirma que o Model S Plaid será capaz de arrancar da inércia até os 96 km/h em menos de 2 segundos ‒ bastante abaixo dos 2,3 segundos cravados pelo Bugatti Chiron na mesma prova. Com aceleração de zero a 96 km/h em 2,5 segundos, o arquirrival Lucid Air Dream também fica alguns milésimos para trás, mas vale dizer que são números preliminares.



Além do desempenho estonteante, o rival da Tesla atinge um novo patamar de autonomia das baterias. ‒ e esse talvez tenha sido o ponto que mais incomodou Elon Musk. A Lucid Motors anunciou um sistema de 924 Volts com uma grande bateria de 113 kWh que permite rodar até 832 km com uma carga completa. Pois o Model S Plaid também terá autonomia superior a 830 km.

Publicidade


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Outro dado interessante é a velocidade máxima. Veículos elétricos não costumam atingir velocidades muito elevadas, embora sejam rápidos nas arrancadas. É uma forma de preservar as baterias e a autonomia. Entretanto, com o Model S Plaid será diferente. A Tesla diz que o sedã elétrico alcançará a máxima de 320 km/h. É ou não é desempenho de carro de corrida?

Preço da nova versão do Tesla

tesla

REPRODUÇÃO

A Tesla ainda não divulgou outros detalhes e especificações do Model S Plaid, mas a californiana já anunciou o preço. O super sedã elétrico custará a partir de US$ 134.490 nos Estados Unidos, algo como R$ 740 mil na conversão direta, sem taxas. Pela cifra e pelo desempenho, o modelo da marca de elétricos de Elon Musk vai custar menos e andar mais que alguns medalhões a gasolina.

Deixe sua opinião