Você está lendo...
Ferrari Omologata é exemplar único com 800 cv baseado na 812 Superfast
Notícias

Ferrari Omologata é exemplar único com 800 cv baseado na 812 Superfast

Superesportivo criado a pedido de um cliente europeu levou dois anos para ser concluído e tem inspiração em carros de corrida da marca italiana

Diogo de Oliveira, special para o Jornal do Carro

30 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

omologata
OMOLOGATA É BASEADA NA 812 SUPERFAST
Crédito:FERRARI

A Ferrari tem uma divisão de projetos especiais que é responsável por criar modelos únicos de tempos em tempos para os clientes mais fanáticos. Pois a última obra de arte dos projetistas de Maranello é o Omologata. Um superesportivo feito sobre a 812 Superfast a pedido de um “exigente cliente europeu”. Foram dois anos desde os primeiros desenhos até a entrega ao colecionador.

Com linhas musculosas e capô longo, a Omologata usa o poderoso motor 6.5 litros V12 central dianteiro instalado na 812 Superfast. São 800 cv e 73,2 mkgf enviados às rodas traseiras pelo câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

A Ferrari não divulgou números oficiais de desempenho da Omologata, mas deve ser semelhante aos da 812 Superfast. O superesportivo original acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.

Publicidade




omologata
FERRARI

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Omologata: quase 100% de personalização

Em relação ao design, a Omologata foi totalmente customizada, tendo apenas o para-brisa e os faróis iguais aos da 812 Superfast. O estilo foi inspirado nos antigos GTs de corrida da marca italiana, com destaque para a pintura vermelho Rosso Magna de camada tripla.


Vista de frente, a Omologata até lembra um pouco a 812 Superfast, mas exibe novas entradas de ar e grade frontal mais estreita. Já a traseira do exemplar é inconfundível. As lanternas trazem apenas um em vez de dois círculos de cada lado, e o vidro vigia é coberto por duas lâminas vermelhas.

Este é o 10º exemplar único criado pela divisão Special Projects sobre um Ferrari com motor V12. O primeiro foi o conversível P540 Superfast Aperta, feito em 2009 sobre a 599 GTB Fiorano. Normalmente a Ferrari não divulga nem o preço, nem a identidade do cliente que fez a encomenda. O único a fugir dessa regra foi o astro inglês Eric Clapton e sua inconfundível Ferrari SP12.

omologata

FERRARI
Deixe sua opinião