Você está lendo...
Vídeo oficial mostra a nova Suzuki Hayabusa acelerando a 290 km/h
Notícias

Vídeo oficial mostra a nova Suzuki Hayabusa acelerando a 290 km/h

Terceira geração da Hayabusa será revelada no próximo dia 5 de fevereiro para ressuscitar a famosa moto esportiva da Suzuki

Diogo de Oliveira

29 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nova geração da famosa esportiva Suzuki Hayabusa será revelada em 5 de fevereiro
Crédito:Suzuki/Divulgação

A moto mais veloz da história da Suzuki está de volta, e com data marcada para estrear. No próximo dia 5 de fevereiro, a marca japonesa vai revelar a nova geração da Hayabusa. A famosa esportiva surgiu no fim da década 1990 como a, então, moto de produção mais veloz do mundo.

O vídeo (abaixo) dá um aperitivo da nova Hayabusa. São 25 segundos com cenas muito rápidas que mostram, contudo não revelam por inteiro a moto esportiva. Em uma das cenas, o quadro de instrumentos aparece com o velocímetro marcando 180 mph (aproximadamente 290 km/h).

Publicidade


O renascimento

No fim de 2018, a Suzuki anunciou o fim da Hayabusa. Lançada em 1999, a esportiva estava prestes a completar 20 anos, quando saiu de linha por causa das novas leis de emissões mais rigorosas na Europa. Era, portanto, o fim da icônica velocista da Suzuki, aclamada por alcançar os 312 km/h.

Com design tipicamente japonês e uma imponente carenagem, a Hayabusa fez um sucesso imediato nas vendas. A primeira geração, produzida até 2007, superou a marca de 100 mil unidades emplacadas no mundo. Contudo, anos depois os novos limites de velocidade minaram as vendas.

Nova Suzuki Hayabusa 2021
Suzuki/Divulgação

A nova “Busa”

O vídeo da nova Hayabusa, portanto, não traz informações do modelo. Contudo, é possível ver alguns detalhes. O design mantém a identidade clássica e musculosa da esportiva, adicionando luzes de LED no farol, bem como na lanterna, que parece formar uma barra horizontal.

Segundo sites especializados do Japão, a nova Hayabusa virá com mecânica atualizada para cumprir as normas de emissões Euro-5. Contudo, a redução de gases não vai reduzir o apetite da esportiva. Tal como mostra o teaser, a linha vermelha de corte do motor se dá a 11.000 rotações.

Nova Suzuki Hayabusa 2021
Suzuki/Divulgação

Outro elemento novo é o visor colorido posicionado entre os relógios do velocímetro e do conta-giros. A tela de LCD mostra um gráfico e vários dados, como o número “6”, que indica a marcha engatada do câmbio. Agora nos resta esperar a próxima semana para ver a nova Hayabusa.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião