Você está lendo...
Nova Fiat Toro chega em maio com motor 1.3 turbo e mais novidades
Notícias

Nova Fiat Toro chega em maio com motor 1.3 turbo e mais novidades

Com mudanças leves por fora e novo painel, Fiat Toro 2022 terá o inédito motor 1.3 turbo, além do 2.0 turbodiesel recalibrado para 203 cv

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

05 de mar, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

toro ranch
Toro Ranch tem estribos laterais e detalhes cromados de série
Crédito:Foto: Hélvio Romero/Estadão
toro ranch

A Fiat está na reta final para o lançamento da linha 2022 da Toro, que terá muitas novidades em todas as versões. A picape passará por sua maior atualização desde a estreia em 2016. Haverá mudanças importantes no painel interno da cabine e nos conjuntos mecânicos das versões flex e diesel.

A Fiat Toro 2022 vai contar com a nova família de motores GSE Turbo, que em breve será utilizada pela Jeep e, muito provavelmente, por Citroën e Peugeot, todos agora membros do grupo Stellantis. No caso da picape, a renovação promoverá a estreia do 1.3 GSE turbo flexível. Mas a marca italiana não vai aposentar ainda o veterano 1.8 Etorq.

Por ora, a Toro 2022 continuará a oferecer o motor 1.8 flex de até 139 cv e 19,3 mkgf de torque com etanol na versão de entrada Endurance. Porém, o 1.3 turbo flex também estará disponível na configuração de base, ambos combinados ao mesmo câmbio automático de seis marchas. A diferença é que o 1.3 turbo deverá produzir mais de 180 cv de potência.

Publicidade


Fiat Toro HR SÃO PAULO/SP 30/08/2019 - FIAT TORO RANCH 2.0 JORNAL DO CARRO -  Fiat Toro Rach 2.0, automático, 4x4, modelo 2020. Foto: HÉLVIO ROMERO / ESTADÃO
HÉLVIO ROMERO / ESTADÃO

Versões diesel passarão a 203 cv

Além do inédito motor turbo flex, a nova Toro terá um generoso ganho de força nas versões 4×4. Segundo o site Autos Segredos, o conhecido motor 2.0 turbo diesel chegará recalibrado com 203 cv de potência máxima, bem mais do que os atuais 170 cv. Além disso, vai subir o torque de 35,7 mkgf para perto de 40 mkgf, o que fortalecer a picape no off-road.

O motor 2.0 turbo diesel seguirá fazendo par com a transmissão automática de 8 marchas, fornecida pela alemã ZF, bem como manterá a tração 4×4. A versão topo de linha Ranch vai simbolizar esse salto de desempenho com muitos adereços. Conforme relata o Autos Segredos, o modelo terá visual invocado e lembrará as picapes grandalhonas da RAM.




Fiat Toro
Reprodução/Autos Segredos

Novo painel com telão vertical

A despeito das muitas novidades, a Toro 2022 não vai mudar tanto o visual externo. Serão leves retoques na dianteira, como no capô e na grande, que terá o novo escudo e a bandeirinha “Fiat Flag” no canto. Atrás, não haverá mudanças. Entretanto, o interior da linha 2022 terá novo desenho, tal como mostra o flagra acima, registrado por um leitor do Autos Segredos.

O painel interno, portanto, será totalmente redesenhado. E vai oferecer opção de uma nova (e grande) tela multimídia com disposição vertical. Além disso, a picape ganhará conteúdos mais sofisticados, como, por exemplo, um visor colorido no lugar do velocímetro e do conta-giros. A expectativa é de que a nova Fiat Toro 2022 chegue às lojas em maio.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião