Você está lendo...
Fórmula 1 promoverá festivais pelo mundo
Notícias

Fórmula 1 promoverá festivais pelo mundo

Próximo festival da Fórmula 1 ocorrerá em Marselha, durante o Grande Prêmio da França

Redação

10 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

F1 Festival
F1 Festival
Crédito:Evento terá exibição de carro com David Couthard, como esta realizada em 2012, em Santiago, no Chile (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)
F1 Festival

Um grande evento com música, exibições de carros e festas, entre outras atrações. Assim é o F1 Festival. O evento é parte da estratégia da Liberty, nova dona da Fórmula 1, para rejuvenescer a categoria.

A Liberty escolheu algumas cidades para receber o F1 Festival. A próxima será Marselha, na região de Provença, no sul da França.

O evento ocorrerá na sexta-feira, sábado e domingo do Grande Prêmio da França (22, 23 e 24 de junho). Essa corrida marca a volta da Fórmula 1 a Paul Ricard, lendário autódromo na cidadezinha de Le Castellet.

Publicidade


Marselha foi escolhida para sediar o F1 Festival por ser a grande cidade mais próxima a Paul Ricard – são cerca de 50 km. A maioria dos fãs da categoria que vai à França acompanhar a corrida se hospeda na cidade.

F1 Festival em detalhes

A primeira edição do F1 Festival ocorreu no ano passado, em Londres. Este ano, houve, em abril, uma nova versão do evento, em Xangai (China).

Marselha será a terceira cidade a receber o F1 Festival. A quarta edição está marcada para ocorrer em Miami, em outubro.


Na sexta-feira (22), haverá desfile e exibição de carros de Fórmula 1. O piloto francês Franck Montagny vai desfilar com um Renault E20 de Fórmula 1, modelo de 2012.

Já David Couthard fará manobras ao volante de um carro da equipe Red Bull, o RB7. As duas ações são abertas ao público, gratuitas e vão ocorrer no centro de Marselha.

Será montado em frente à praia de Marselha o F1 Park, com atrações de entretenimento, experiência relacionadas à Fórmula 1 e transmissão em tempo real, em telões, dos bastidores e da corrida em Paul Ricard.


O F1 Park funcionará entre os dias 22 e 24 de junho. Já o F1 House será apenas para convidados VIPs. Ele será montado no Sport Beach, clube de praia e restaurante à beira mar. Terá atividades nos dias 23 e 24 de junho.

Deixe sua opinião