Você está lendo...
Volvo XC40 será primeiro 100% elétrico da marca
Notícias

Volvo XC40 será primeiro 100% elétrico da marca

Executivo da companhia confirma que o Volvo XC40 será o primeiro carro 100% elétrico da marca sueca

Redação

22 de jun, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

volvo xc40
VOLVO XC40
Crédito:

A Volvo já havia anunciado que pretende eletrificar toda sua gama a partir de 2019. O pontapé foi com a linha de alta performance Polestar. E agora o chefe de design, Thomas Ingenlath, confirmou que a companhia vai iniciar o projeto dos carros “normais” com XC40.

O SUV compacto que hoje é feito na Bélgica será o primeiro elétrico. A produção inicia em 2021. Depois do XC40, o próximo carro a ter uma versão 100% elétrica é a nova geração do XC90. O XC90 elétrico chega junto da nova geração do SUV de luxo.

“Ele [XC40 elétrico] chega logo após o Polestar 2. Ele é o primeiro elétrico não exótico da companhia”, afirmou Ingenlath. Todos os SUVs elétricos da Volvo serão produzidos na nova fábrica da Volvo, em Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Publicidade


Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Meta

Até 2025, a Volvo espera que 50% de suas vendas em todo o mundo sejam de carros elétricos. Para cumprir a meta, a companhia já anunciou, antes da chegada da nova geração do S60 que o sedã não teria mais um motor a diesel. Além de estar aumentando para os próximos anos a oferta de híbrido também.

Deixe sua opinião