Você está lendo...
Fiat é marca com maior percepção de valor no Brasil
Notícias

Fiat é marca com maior percepção de valor no Brasil

Levantamento de consultoria analisou fatores internos e externos às companhias para eleger a Fiat como empresa com mais valor

Redação

21 de jul, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

fiat
Percepção de valor foi analisada por empresa de consultoria
Crédito:Foto: Fiat
fiat

Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria DOM Strategy Partners revelou que a Fiat é a montadora com melhor percepção de valor do mercado nacional. O levantamento chamado “Melhor Valor Produzido” considerou itens como eficácia da estratégia, valor de marca, relacionamento com clientes, sustentabilidade e uso de tecnologias digitais, entre mais de 50 critérios, para chegar ao resultado. A pesquisa está na quinta edição.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

A Chevrolet ficou em segundo lugar, enquanto Volkswagen, Hyundai e Ford vêm em seguida entre as cinco melhores. Segundo o CEO da DOM, Daniel Domeneghetti, “em linhas gerais, o ranking é uma régua que mensura como a empresa se posiciona dentro e fora do seu mercado de atuação”.

Publicidade


A pesquisa analisou as mil maiores empresas do ramo no Brasil. Levou em consideração anuários, relatórios e matérias jornalísticas produzidas por editoras e outros institutos de pesquisa.

Veja abaixo as notas de cada empresa

Fiat – 7,61
Chevrolet (GM) – 7,56
Volkswagen – 7,49
Hyundai – 7,26
Ford – 7,21

Deixe sua opinião