Você está lendo...
Brasil deve desenvolver novo compacto global da Volkswagen
Mercado

Brasil deve desenvolver novo compacto global da Volkswagen

Presidente mundial do Grupo VW, Herbert Diess, disse que Brasil pode ser o responsável por novo compacto global

Cleide Silva

16 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
CRÉDITO: REUTERS/Ralph Orlowski
Crédito:

O Brasil deve ser o responsável por desenvolver o novo carro compacto global da Volkswagen para ser lançado após 2020. É o que disse a jornalistas, o presidente mundial do grupo Herbert Diess, em uma visita que durou pouco mais de 12 horas à unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Esse carro seria o início do novo ciclo de investimentos da Volkswagen no Brasil. Seria voltado para mercados de toda a América Latina, mas com possibilidades de ir para outras regiões; seja por exportação ou produção local. O modelo a ser criado pela engenharia brasileira deve ser o substituto do Gol, que junto com o Up! são os atuais produtos da marca no segmento de compactos, e respondem por cerca de metade das vendas no País.

+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Polo e Virtus terão versão “esportiva” GTS

Publicidade


O plano de investimento atual para o período de 2017 a 2020, de R$ 7 bilhões, prevê modernização das fábricas e 20 lançamentos, dos quais faltam dez. O foco principal são os SUVs, segmento que mais cresce em vendas no País. E do qual a VW não participa com produtos locais.

Serão cinco novos SUVs: Um deles, o T-Cross, será produzido na unidade de São José dos Pinhais (PR) no fim do ano para início de vendas no primeiro semestre de 2019. Há ainda o Tiguan, que vem importado do México, além do Tarek, que virá da Argentina, a partir de 2020, o SUV sub-compacto e o grande, o Atlas. Uma nova picape também será apresentada em novembro.

BÔNUS: Tudo que já sabemos sobre o SUV compacto T-Cross que chega em 2019:


Deixe sua opinião