Você está lendo...
Vision iNEXT antecipa futuros SUVs da BMW
Notícias

Vision iNEXT antecipa futuros SUVs da BMW

Novo conceito será totalmente elétrico e autônomo; Vision deverá chegar às ruas a partir de 2021

Redação

17 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

vision
Conceito unificou grade dupla da BMW
Crédito:Foto: BMW/Estadão
vision

A BMW mostrou um novo conceito que antecipa como deverá ser o visual de seus carros no futuro. O Vision iNEXT é um crossover elétrico autônomo com enormes rodas de 24 polegadas e construção de fibra de carbono, como no elétrico i3.

O desenho do conceito também mexe na consagrada grade frontal da BMW. O chamado "duplo rim" foi unificado pela primeira vez e cresceu em tamanho. Em vez de um radiador por trás da grade, a enorme grade cobrirá sensores e radares do sistema de condução autônoma.

A motorização eletrificada é indicada pelo azul na própria grade e em pequenos emblemas ao redor do carro.

Publicidade


A cabine é arejada por um enorme tato solar e foi desenhada para se parecer com uma sala de estar. Os revestimentos tem tons de terra e madeira com bancos de tecido. À frente do motorista, duas grandes telas mostram todas as informações sobre o funcionamento do carro.

Vision autônomo

Quando o carro está em modo autônomo, volante e pedais se retraem para liberar mais espaço. Isso significa que todos os comandos são eletrônicos, sem ligações mecânicas, incluindo a direção.

A BMW já revelou que o conceito poderá chegar às ruas a partir de 2021 ainda que com mudanças. No entanto, as linhas gerais estarão no carro de produção.



Deixe sua opinião