Você está lendo...
McLaren Senna estará no Salão do Automóvel de São Paulo
Notícias

McLaren Senna estará no Salão do Automóvel de São Paulo

McLaren Senna estará na exposição, em novembro, juntamente com o modelo de Fórmula 1 MP4/5

Redação

18 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

McLaren Senna
Crédito:McLaren Senna tem motor 4.0 V8 biturbo de 800 cavalos. Segundo a marca, faz 0 a 200 km/h em 6,8 segundos. Foto: McLaren

O superesportivo McLaren Senna está confirmado para o Salão do Automóvel de São Paulo 2018, evento que será realizado entre os dias 8 e 18 de novembro. O modelo será exposto na área Dream Lounge.

Além do exclusivo superesportivo, que ainda não rodou em território brasileiro, a marca Senna vai expor também o McLaren de Fórmula 1 MP4/5 número 27 do piloto brasileiro.

A exposição dos dois modelos no salão foi confirmada por Bianca Senna, sobrinha de Ayrton Senna.

Publicidade


O McLaren Senna é o carro de rua mais rápido da história da marca: de acordo com a fabricante inglesa, atinge 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

O modelo tem motor 4.0 V8 biturbo de 800 cavalos de potência. O torque também atinge 800 Nm (81,8 mkgf). A transmissão tem sete marchas e dupla embreagem, e a tração é traseira.

Suspensão adaptativa

A suspensão, derivada do modelo P1, traz a tecnologia batizada de RaceActive. No modo Race, o sistema hidráulico diminui a altura em relação ao solo, reduzindo o centro de gravidade e melhorando a aerodinâmica. À medida que a velocidade aumenta, a suspensão endurece, o que garante mais controle ao motorista em utilizações esportivas de pista.


Aerofólio ajustável

Além da suspensão, o superesportivo tem outros elementos aerodinâmicos ativos, incluindo o aerofólio traseiro com controle hidráulico. Sua atuação lembra a asa de um carro de Fórmula 1, já que ele se move para aumentar a pressão aerodinâmica, em altas velocidades, ou atuar como freio aerodinâmico em reduções de velocidade.

240 Km/h a 0 em 100 metros

O sistema de freios utiliza discos de cerâmica de carbono. As pinças dianteiras têm seis pistões ventilados, para reduzir as temperaturas. De acordo com a fabricante, o Senna precisa de apenas 100 metros para parar completamente, vindo a 240 km/h.


Deixe sua opinião