Você está lendo...
Conheça alguns usados difíceis de achar no mercado
Notícias

Conheça alguns usados difíceis de achar no mercado

Alguns venderam pouco, outros não caíram no gosto do público geral, mas todos são peças raras para quem procura essas versões específicas

Redação

20 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

usados
Altima teve vendas fracas quando foi oferecido pela Nissan no Brasil
Crédito:Foto: Marcio Fernandes
usados

Existem vários motivos pelos quais um determinado modelo pode ser difícil de encontrar no mercado de usados. Versões raras, modelos mais caros, carros que foram vendidos por pouco tempo no País, ou mesmo baixa aceitação do mercado resultam em dificuldades para quem procura esses modelos em especial.

São casos como o do Nissan Altima. Lançado em 2013, o modelo tentou competir no segmento já dominado pelo Ford Fusion. O Altima tem boas qualidades, já que é um sedã médio-grande com bom espaço interno, porta-malas amplo e recheado de itens de série. No entanto, as vendas não decolaram e pouca gente comprou o carro zero quilômetro em primeiro lugar, tornando-o raro entre os usados.

Publicidade


Outro seminovo difícil de achar é o VW Speed Up!, a antiga versão de topo do compacto da Volkswagen. O modelo foi lançado junto com o motor 1.0 turbo, como opção mais esportiva da gama. Embora não tivesse nenhuma modificação mecânica em relação aos outros Up! TSI, o hatch trazia faixas laterais e rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo. A versão saiu de cena quando o Up! foi reestilizado, e se ver um na rua já é difícil, encontrar um usado à venda é mais ainda.

Picape rara

Algo parecido ocorre com a Chevrolet Silverado. Nem todos devem lembrar, mas a GM tentou introduzir a virtual sucessora da D20 no Brasil, num segmento acima da S10. A picape até vendeu bem, mas ficou pouco tempo à venda, de 1997 a 2001. Altamente valorizada nas áreas rurais, é difícil encontrar uma “dando sopa” por aí.


O Fiesta Ecoboost é outro que vendeu pouco e é mosca branca entre os usados. A própria Ford nunca se esforçou para vender o modelo, que foi inicialmente posicionado no topo da gama do Fiesta. Caro e com uma motorização que só agora começa a se difundir – com motor 1.0 turbo -, esse Fiesta acabou virando peça rara. Tem ótimo desempenho e vem bem equipado, e ao menos agora tem preços bem mais atraentes do que quando zero quilômetro.

Deixe sua opinião