Você está lendo...
Ducati mostra nova Diavel com motor de 1.262 cm³
Notícias

Ducati mostra nova Diavel com motor de 1.262 cm³

Marca italiana também apresentou Panigale V4R, que irá disputar o Campeonato Mundial de Superbike; novas Diavel serão vendidas no País

Artur Caldeira

08 de nov, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

ducati
Novas Ducati são apresentadas no EICMA
Crédito:Foto: Artur Caldeira/Estadão

A Ducati sempre tem um dos estandes mais concorridos no Salão de Milão. Nesta edição não foi diferente. Afinal, a marca apresentou três estreias mundiais no evento italiano, incluindo uma Diavel com motor novo.

Entre os lançamentos, a Hypermotard 959, que usa o mesmo motor da Multistrada, um “L2” de 937 cm³, que produz 114 cv. Além dela, a exclusiva Panigale V4 R, equipada com o Desmosedici Stradale, um quatro cilindros em V de 998 cm³ e 221 hp. A versão “R” tem motor menor do que as outras versões da superesportiva de 1.103 cm³ para se enquadrar nas regras do Campeonato Mundial de Superbike. Ambas, entretanto, não virão ao Brasil.

Publicidade


Já a Ducati Diavel, vendida no País, recebeu um motor maior, de dois cilindros em “V” a 90° com 1.262 cm³ de capacidade. O design e a ciclística da moto também foram atualizados. Controles eletrônicos mais modernos foram adotados para ajudar a domar a power cruiser italiana.

Ducati no Brasil

Segundo executivos da Ducati Brasil, presentes ao Salão de Milão, a nova Diavel 1260 será vendida em nosso mercado. No entanto, só chega ao País no segundo semestre do próximo ano.


Deixe sua opinião