Prova de que as bigtrails continuam em alta em todo o mundo foi a apresentação da nova KTM 790 Adventure. Assim como a Yamaha Ténéré 700, a aventureira da marca austríaca já tinha aparecido como protótipo em eventos anteriores. O modelo foi um dos lançamentos mais aguardados da edição 2018 do Salão de Milão.
Equipada com um motor de dois cilindros paralelos de 799 cm³ e 95 cv, a 790 Adventure também usa roda aro 21 na dianteira e 18, na traseira. Com tanque de 20 litros e autonomia projetada de 450 km, a bigtrail compartilha da mesma proposta aventureira do modelo da Yamaha. Inclusive, as motos de rally também serviram de inspiração para as linhas da 790 Adventure.
Publicidade
Mas, diferentemente da marca japonesa, a KTM optou por equipar a 790 Adventure com muita eletrônica. Há um grande painel TFT colorido, conexão com smartphone, controle de cruzeiro, controle de tração e ABS otimizado para curvas.
Versões da nova KTM
A nova 790 Adventure será vendida em duas versões – standard e “R” – que se diferenciam, principalmente, pelas suspensões. Visualmente, a versão “R” conta com paralama mais elevado, enquanto o modelo base traz a peça rente à roda dianteira.
De menor capacidade, a 790 Adventure deverá custar menos do que a 1290 Super Adventure vendida pela marca austríaca no Brasil por R$ 92.500. O valor mais acessível deve motivar a KTM a levar o modelo para o nosso mercado no futuro.